Jump to content

Não quer comer minha calopsita


leandrolopes07
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

1 hora atrás, leandrolopes07 disse:

Minha calopsita não ta querendo comer desde ontem, só bebe agua, seu comportamento mudou, esta mais parada e quase não pia. O que poderá ser?? Obrigado

Sua ave está passando mal, vc precisa levar ela num veterinário de exóticos. Sobre oq pode ser? Bom, qualquer doença, tem uma lista com dezenas de doenças comuns e qualquer uma delas pode causar sua ave ficar sem comer e empoleirada, mas que não da pra escolher uma e tratar sem exames de um veterinário de exóticos e sem saber tratar corretamente. Leve sua ave para ser examinada num veterinário de clínica especializada em exóticos. Calopsitas costumam esconder sintomas de doenças, isso pq eles são presa e não podem demonstrar fraquezas para o bando. Isso significa que quando eles começam a demonstrar sintomas significa q a coisa ta ficando mais ruim do q parece. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos mais próxima. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, leandrolopes07 disse:

Penso que seja na parte digestiva, as fezes saem moles e com bolhinhas

Como assim com bolinhas? Se as fezes de sua ave está saindo com sementes inteiras, ela não esta digerindo alimento e pode enfraquecer rapidamente. Coloque uma foto de sua calopsita e das fezes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, leandrolopes07 disse:

Faz tipo espuma ou uma bolha nas fezes. Ele só bebe àgua e ta rejeitando semente mesmo eu dando na boca

 

Vc precisa levar sua calopsita no veterinario de exoticos, ela esta passando mal e corre o risco de morrer. Pedi sua cidade para informar uma clinica de exoticos próxima e uma foto da ave. Aqui a conversa é lenta, se demorar demais pra resolver a questao de sua ave vai acabar perdendo ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/08/2023 at 16:25, Mitchel disse:

Vc precisa levar sua calopsita no veterinario de exoticos, ela esta passando mal e corre o risco de morrer. Pedi sua cidade para informar uma clinica de exoticos próxima e uma foto da ave. Aqui a conversa é lenta, se demorar demais pra resolver a questao de sua ave vai acabar perdendo ela

Já fui na sexta com ela ao veterinário, me deram um pequena seringa com antibiótico para lhe dar, alimentei ela com papa depois. Ontem já começou a voltar a comer as sementes, já esta a melhorar felizmente! Obrigado 🙏

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...