Jump to content

Sangue no poleiro e ovo quebrado! =(


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, levei um susto imenso! Meu casal de calopsitas estavam com 4 ovinhos, chocando direitinho.

Não sei por qual motivo, mas eu percebi que havia sangue nos poleiros e na porta do ninho (limpo e olho a gaiola todos os dias). Fiquei desesperada achando que algum dos meus filhos tinha machucado. Quando consegui mexer na gaiola para averiguar (o macho é muito arisco), percebi que um dos ovinhos estava quebrado e o sangue era proveniente dele, ou seja, um netinho a menos =( . fiquei muito triste mas ao mesmo tempo aliviada por ver que os pais estavam bem.

Algo que me intrigou foi o fato deles terem limpado o ninho e jogado o ovo quebrado perto da portinha. Parece que para limpar eles comeram os restos.

Agora falta menos de 3 dias pros filhotes começarem a nascer, restam 3 ovinhos galados! (vovó ta ansiosa)

Mesmo assim eu me preocupo, será que eles quebraram sem querer ou quebraram para comer o ovo? (o que poderia ser deficiencia nutricional, talvez...???)

Eles não gostam de farinhada e não comem milho de jeito nenhum! Ofereço todo tipo de vegetal e eles só comem brocolis, couve e não querem mais comer cenoura, maçã nem beterraba. Eles estão bem chatinhos pra comer, devoram um brocolis mas nem chegam mais perto do ovo. Por isso eu comecei a suplementar com complexo vitamínico e farinha de ostra. eles também detestam ração, ja tentei de TODAS, misturei aos poucos mas nada adiantou. Procuro colocar muita variedade de sementes e os legumes que eles gostam. Fiz um "cuscuz" mas eles nem tocaram =(

O que devo fazer para garantir a saúde e a segurança dos meus filhos e (futuros) netos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...