Jump to content

FILHOTES! ME AJUDEM!


Ana Beatriz.

Posts Recomendados

Pessoal, boa dia.

Minhas calopsitas tiveram bebês nessa semana. Um deles nasceu no sábado e o outro hoje. 

Ocorre que até agora eu não vi os pais alimentando. Havia 5 ovos; dois nasceram, um está perto, e os outros dois não deram certo. Eu tirei estes dois vazios porque notei que os pais só estavam preocupados em chocar e deixaram os filhotes de lado; mas não mudou nada. Os bebês estão no canto do ninho e ficam piando (deve ser fome) mas os pais não fazem nada. Já é a segunda postura desse casal e a segunda vez que passo nervoso, porque os pais não cuidam. Na primeira vez os filhotes morreram (não deu tempo de eu acudir, até porque pensei que estivesse tudo bem). Estou muito preocupada, porque não vejo os pais cuidando e não sei mais o que fazer. Será que é normal eles encostarem os filhotes assim? Há chances de outro casal cuidar se eu colocar? 

Estou bem triste com tudo isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi, Ana Beatriz!

Como ficaram teus filhotes?

Os pais cuidaram?

Também estou com problemas, meu casal está com um filhote de 7 semanas junto, a fêmea colocou 5 ovos, estavam chocando mas o macho se estressou, quebrou todos os ovos. Eu vi eles acasalando, acho que ele queria namorar por isso fez isso, pra ter ela disponível...

A filhote continua junto, aprendei a subir no poleiro e adora se encostar neles, os pais tratam bem, não machucam.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, recomendo você ir alimentando eles e voltar a colocar dentro do ninho, pois existem calopsitas que são pais ruins mesmo, não tem muito o que fazer sobre isso, mas se ver que eles são agressivos com os filhotes tire e cuide você mesma.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...