Jump to content

Meu calopsita está tristonho e vomitando.


Giovanna Berry

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou a Giovanna e tenho 2 calopsitas, a Jade e o Apollo, hoje quando cheguei da escola dei comida para eles e deixei eles presos por um tempo e notei que o Apollo meu calopsita macho passou o dia inteiro dormindo e e tristonho, e ele ama aprontar, voar e cantar e hoje não fez nada disso, agora de noite quando fui limpar a gaiola percebi ele muito triste e vi ele vomitando, mas seu vomito saiu uma água meio branca, depois disso coloquei um pouco de água de coco e coloquei ovo com cenoura, ele está tomando bastante água e também está se alimentando, mas também na última semana percebi que as penas da orelha dele tinham caído todas, e somente a dele a da Jade está normal, mas isso eu não dei tanta importância pois ele estava bem e não apresentava nenhum sinal de estar mal, isso só veio acontecer hoje.... mas como eu estudo de manhã saio de casa bem cedo e chego às 14 hrs, nesse tempo eles ficam com meu pai e ele sempre deixa os passarinhos soltos estão não sei se ele comeu algo errado pois não estava aqui 😭😭, me ajudem pessoal eu amo meus filhos e estou preocupada.

Editado por Meu calopsita ta vomitando
Link para compartilhar
Share on other sites

Sua ave está passando mal. Se ele está perdendo as penas da face, dos ouvidos, isso é sintoma de algumas infecções graves, e se sua ave está abatida e vomitando, vc deve simplesmente pegar ela, botar no carro, e levar numa clínica veterinária de exóticos. Vc já teve vários sinais que algo está errado e já faz alguns dias. Leve imediatamente ou vc pode perder sua ave, as coisas quando pioram neles pioram rapidamente. Informe sua cidade para recomendação de clínica veterinária de animais exóticos mais próxima. 

Editado por Mitchel
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Mitchel disse:

Sua ave está passando mal. Se ele está perdendo as penas da face, dos ouvidos, isso é sintoma de algumas infecções graves, e se sua ave está abatida e vomitando, vc deve simplesmente pegar ela, botar no carro, e levar numa clínica veterinária de exóticos. Vc já teve vários sinais que algo está errado e já faz alguns dias. Leve imediatamente ou vc pode perder sua ave, as coisas quando pioram neles pioram rapidamente. Informe sua cidade para recomendação de clínica veterinária de animais exóticos mais próxima. 

Aí meu deus, obrigada pela ajuda, moro em São Paulo na Zona Leste...

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Giovanna Berry disse:

Aí meu deus, obrigada pela ajuda, moro em São Paulo na Zona Leste...

Segue opções de clínicas de exóticos em SP:

Wildvet: https://goo.gl/maps/9zoXNEdTjjidn77D7 (Clínica de exóticos 24h e não precisa de agendamento, basta ir)

E mais próximas da Zona Leste:

Paraíso Silvestre - Veterinário Animais Exóticos e Silvestres: https://goo.gl/maps/MmxP2vTpy8geAWkBA
Macaw Clínica Veterinária - Medicina de Pets Silvestres e Exóticos: https://goo.gl/maps/L7inCz1RM6954GuH8
ExotiCare Clínica Veterinária: https://goo.gl/maps/tEGWFSLa4Fmr4E9K7

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, então meu passarinho não resistiu e faleceu na quarta feira, a dor que sinto é imensa, mas a companheira dele a Jade está bem! Estamos dando remédio para prevenir e uma boa alimentação, mas é isso nn deixem pra ir de última hora atrás de um vet, eu errei e não irei cometer o mesmo erro com meus outros bichinhos, aprendi da pior forma possível....

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Giovanna Berry disse:

Oi pessoal, então meu passarinho não resistiu e faleceu na quarta feira, a dor que sinto é imensa, mas a companheira dele a Jade está bem! Estamos dando remédio para prevenir e uma boa alimentação, mas é isso nn deixem pra ir de última hora atrás de um vet, eu errei e não irei cometer o mesmo erro com meus outros bichinhos, aprendi da pior forma possível....

Sinto muito. Não automedique sua ave, nem com medicação nem vitaminas, se suspeita q ela tenha algo, leve numa das clínicas indicadas para um checkup. Adapte sua ave a uma dieta com base numa ração extrusada de qualidade. Veja em outros posts como fazer uma conversão segura para dieta à base de ração extrusada.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...