ana cristina Postado 20 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2015 boa tarde, queria saber o que fazer com minha calopsita que esta arrancando as penas do corpo, ja fiz o que sabia, passei remedio pra piolhos e acaros, mas não resolveu. O que posso fazer pra ajudar minha calo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 21 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2015 Isso que ela esta fazendo é puro estres calopsita são animeis muito carentes e não gostam de ficar sozinhas , se vc só tem ela tem que dar muita atenção se não tem como vc ficar com ele muito tempo ao dia eu sugiro que compre outra para fazer companhia , mas tem que ter uma boa gaiola para acomodar bem as duas, e deixar em lugar limpo arejado nunca em lavanderia e cozinha, esses lugares não é lugar se deixar animais por ter cheiro de produtos de limpeza que faz muito mal para eles Eu lavaria a um veterinário para ele examinar ,é ver o que ela tem pode ser alergia ou ácaros , não se deve ficar passando remédios por conta própria em pássaros , são bichinhos muito sensiveis e vc pode acabar matando ela , pois ela vai ficar se limpando e ingerindo esse produto . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2015 A Salete está certa Ana, se ela vive sozinha, com certeza esse é o problema. Eu adotei uma calopsita que estava perdida e depois de alguns meses ele entrou em parafusos, gritava o dia todo de solidão, depois que arranjei outra para fazer companhia mudou completamente. Calopsitas são pássaros muito inteligentes, precisam de um ambiente interessante e coisas para fazer, por isso a gaiola não pode ser muito pequena, tem que ter brinquedos e coisas de roer, como milho em espiga ou outros vegetais e é importante ter o momento de passear fora da gaiola também. Aqui em casa elas passeam todo dia, 1h de manhã, enquanto tomamos café e 1h de tarde, quando volto do serviço. Como não tem as asas aparadas eu sempre fecho toda casa antes e a porta do banheiro, para voarem sem perigo, elas adoram, quando escutam eu chegando já dão pios de animação! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana cristina Postado 23 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 Obrigado pelas dicas, já tenho ela a 3 anos e nunca tive mais nenhuma outra calopsita, comprei um amiguinho pra ela pra ver se melhora, estão em gaiolas separadas, mas pelo q estou observando já diminuiu um pouco a vontade dela de se arrancar as penas, vamos ver como vai se comportar nos próximos dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 23 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 Ela deve estar muito feliz com certeza , mas deixe a outra separada de quarentena , elas podem se ver de longe , mas só depois da quarentena vc vai deixando elas mais próximas aos poucos , assim vão se acostumando , quando vc ver que elas estão amigas da para juntar as duas . Boa sorte , e felicidades para suas pequenas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana cristina Postado 23 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 sim, Obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.