Jump to content

Calopsita arrancando penas


ana cristina

Posts Recomendados

Isso que ela esta fazendo é puro estres :(   calopsita são animeis muito carentes e não gostam de ficar sozinhas , se vc só tem ela tem que dar muita atenção   se não tem como vc ficar com ele  muito tempo ao dia eu sugiro que compre outra para fazer companhia ,  mas tem que ter uma boa gaiola  para acomodar  bem as duas, e  deixar em lugar limpo arejado  nunca em lavanderia e cozinha, esses lugares não  é lugar se deixar animais por ter cheiro de produtos de limpeza que  faz muito mal para eles 

Eu lavaria a um veterinário para ele examinar ,é ver o que ela tem  pode ser alergia  ou ácaros , não se deve ficar passando remédios por conta própria em pássaros , são bichinhos muito sensiveis e vc pode acabar matando ela , pois ela vai ficar se limpando e ingerindo esse produto .

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A Salete está certa Ana, se ela vive sozinha, com certeza esse é o problema. Eu adotei uma calopsita que estava perdida e depois de alguns meses ele entrou em parafusos, gritava o dia todo de solidão, depois que arranjei outra para fazer companhia mudou completamente. Calopsitas são pássaros muito inteligentes, precisam de um ambiente interessante e coisas para fazer, por isso a gaiola não pode ser muito pequena, tem que ter brinquedos e coisas de roer, como milho em espiga ou outros vegetais e é importante ter o momento de passear fora da gaiola também. Aqui em casa elas passeam todo dia, 1h de manhã, enquanto tomamos café e 1h de tarde, quando volto do serviço. Como não tem as asas aparadas eu sempre fecho toda casa antes e a porta do banheiro, para voarem sem perigo, elas adoram, quando escutam eu chegando já dão pios de animação!

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, já tenho ela a 3 anos e nunca tive mais nenhuma outra calopsita, comprei um amiguinho pra ela pra ver se melhora, estão em gaiolas separadas, mas pelo q estou observando já diminuiu um pouco a vontade dela de se arrancar as penas, vamos ver como vai se comportar nos próximos dias. :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela  deve estar muito feliz com certeza  :D, mas deixe a outra separada de quarentena , elas podem se ver de longe  , mas só depois da quarentena vc vai deixando elas mais próximas aos poucos , assim vão se acostumando , quando vc ver que elas estão  amigas da para juntar as duas .

Boa sorte ,  e felicidades para suas pequenas :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...