Jump to content

O que eu posso fazer com esse mocinho?


izzy2121

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Boa noite. Como vocês estão? Tenho calopsitas desde os meus 14 anos de idade, mais ou menos, então já entendo como funciona o manejo, mas esse bichinho de agora me fez repensar tudo que eu já sabia sobre o assunto, kkkkkk. Ano passado, quando eu tinha 19, Guyton apareceu em minha sacada numa tarde de maio. Novinho, com papinha colada nas peninhas, enfim. Estava num período muito afobado na faculdade, não iria poder alimentá-lo direito, levei para a casa da minha mãe. Ela cuidou dele, mas Guyton ficava um tempinho solto e depois era preso na garagem. Como não tinha nenhum carro lá, a garagem virou um grande viveiro para ele e ele tinha acesso a vida mundana quando alguém tirava ele da garagem ou pela porta de vidro que dá na sala. Pensando nessa vida de meu Deus que ele estava levando, trouxe ele novamente para morar comigo (moro em outra cidade por conta da universidade). Mas, nossa, que bicho temperamental. Ele é muito brutokkkkkk. Eu realmente fico assustada. Tudo é na hora que ele quer, do jeito que ele quer. Minha grande questão é: tem como deixar uma calopsita adulta menos brava? Eu entendo ele ter esse receio do toque porque associou com ''se alguém vai me pegar, vão me prender, então vou bicar pra continuar zanzando por aqui'', mas minha mãe é cadeirante, então não dá pra ele ficar solto ou um acidente aconteceria. Aqui na minha casa deixo ele solto, existe algum problema nisso? Moro sozinha, é menos risco de acidentes. Pretendo arranjar uma gaiola, porque ele insiste em dormir no pé da cama e hoje encontrei ele piando dentro da gaveta depois de tentar me acordar por 40 min. Eu tenho um despertador ambulante. Outro comportamento que ele começou a apresentar é o de fazer movimento de cópula no meu pé. Eu não aguento mais. Não sei o que fazer. Amo a companhia dele, mas ele é muito temperamental. Agora mesmo tive que esconder meu pé porque ele não parava de tentar subir para fazer movimento de cópula. Fico pensando se tem  algum jeito de adestrar, mas não sei se o cérebro dele funciona como o de um cachorro. Ele chegou a machucar de sair sangue a boca do meu namorado. Sei que cada ser tem sua personalidade, mas ele quer ser o líder desse bando e não sei como reverter essa situação; 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...