Jump to content

Nariz sangrando SOCORRO!


Vitoria Borges

Posts Recomendados

Oi, amigos! Bom dia! Meu casal de calopsita começaram a ter a postura, logo coloquei um ninho e nos primeiros dois dias foi tudo bem, e ela colocou dois ovinhos, mas no quarto dia com ninho na gaiola, o macho começou apresentar um comportamento estranho, querendo bater na fêmea e eu sempre de longe observando e chamando atenção do macho para que ele não a maltratasse, mas é só ela entrar no ninho que ele vai atrás e põe ela pra fora a base de bicadas. Hoje abri a gaiola e foi o mesmo, ele saiu do ninho e ela entrou, nesse momento que fui lavar os potes e trocar as águas, quando voltei, ela estava com o nariz sangrando, não está saindo mt sangue mas tá deixando um dos branquinhos entupidos e eu fico secando, não está estancando... e não sei o que fazer, pois o macho não está chocando direito, ele só fica por lá observando, entra alguns minutinhos e logo sai, não sei o que fazer. Se algum por favor puder me responder, vou ficar imensamente grata, muito obrigada desde já. Tiro o ninho? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O macho esta agredindo a femea, tem q tomar cudiado pra ele nao machucar ela seriamente. Ja vi brigas q resultaram em um estresse muito grande pra femea, ou ferimentos de arrancar pedaço da narina. Se a presença do ninho nao esta fazendo bem para suas aves, nao permita novas posturas ou separe o macho e acompanhe a femea no choco e cuidados com filhotes. Cuidado tbm pro macho não agredir os filhotes, tem q observar e se achar q tem risco, separa o meliante ate poder retirar o ninho e os filhotes. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mitchel disse:

O macho esta agredindo a femea, tem q tomar cudiado pra ele nao machucar ela seriamente. Ja vi brigas q resultaram em um estresse muito grande pra femea, ou ferimentos de arrancar pedaço da narina. Se a presença do ninho nao esta fazendo bem para suas aves, nao permita novas posturas ou separe o macho e acompanhe a femea no choco e cuidados com filhotes. Cuidado tbm pro macho não agredir os filhotes, tem q observar e se achar q tem risco, separa o meliante ate poder retirar o ninho e os filhotes. 

Muito obrigada, tive que separar ele mesmo, ela muito agressivo com ela e tenho medo que faça algo pior a ela. Obrigada por sua atenção:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...