Clara Posted September 7, 2023 Share Posted September 7, 2023 Meus meninos tem Megabacteria já tratada (tratada por um ano com antifungico) mas sempre na muda e período reprodutivo a doença ataca e acaba que as excretas ficam mais moles e de um dia pra o outro sem limpar gera mofo (moro em uma região úmida e abafada, costa da Bahia próximo de mata e do mar). Tem uma areia que originalmente é para gatos, que é biodegradável e feita de milho e mandioca que me chamou muito a atenção para eu tentar usar de forração, só que apesar de ser atóxico eu tenho medo de testar porque é uma "areia" e eu tenho medo deles aspirarem o pózinho, ainda que seja realmente só milho em pó. O viveiro deles é separado por uma grade e é em estilo gaveta, com a bandeja funda e de plástico, eles não tem acesso. O que vocês me sugerem? Será que é seguro testar com meus pequenos? Ajudaria muito no controle da umidade no viveiro e na manutenção da limpeza pela praticidade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 8, 2023 Share Posted September 8, 2023 On 07/09/2023 at 01:30, Clara disse: Meus meninos tem Megabacteria já tratada (tratada por um ano com antifungico) mas sempre na muda e período reprodutivo a doença ataca e acaba que as excretas ficam mais moles e de um dia pra o outro sem limpar gera mofo (moro em uma região úmida e abafada, costa da Bahia próximo de mata e do mar). Tem uma areia que originalmente é para gatos, que é biodegradável e feita de milho e mandioca que me chamou muito a atenção para eu tentar usar de forração, só que apesar de ser atóxico eu tenho medo de testar porque é uma "areia" e eu tenho medo deles aspirarem o pózinho, ainda que seja realmente só milho em pó. O viveiro deles é separado por uma grade e é em estilo gaveta, com a bandeja funda e de plástico, eles não tem acesso. O que vocês me sugerem? Será que é seguro testar com meus pequenos? Ajudaria muito no controle da umidade no viveiro e na manutenção da limpeza pela praticidade Verifica com seu veterinario se a areia q vc qr colocar faz mal ou se é ok. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts