Maria d Fatima Postado 12 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Oi, gente! Boa noite! Bom, tenho um casal de calopsitas que começaram a postura recentemente, porém o macho estava muito agressivo e tive que separar. A fêmea está chocando sozinha, tenho dado bastante variedade de legumes apropriados e mix de semente, me certifico sempre que ela comeu e bebeu água direitinho, ela sai de vez em quando e vejo que está bem esperta. Hoje fiz a ovoscopia, são 5 ovos e apenas 2 estão galados, minha dúvida seria se eu devo tirar os ovos não galados ou deixa-los lá, tenho medo dela não conseguir envolver todos sozinha e acabar esfriando os que estão galados. O que vocês acham? Eu agradeço desde já a todos que puderem me responder, muitíssimo obrigada, queridos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingrid072 Postado 12 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Olá, tudo bem? Sim, é recomendado que retire, pois eles podem ficar desgastados tentando dar conta de chocar todos e no fim nem todos vão nascer filhotinhos! Só tome cuidado se for retirar, pois eles podem se chatear e acabar deixando os demais de lado. Reforce a alimentação mesmo, ofereça ovos cozidos que é bom pra fortalecer o cálcio que a fêmea perdeu pondo os ovos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.