Jump to content

Devo retirar os ovos não galados?


Maria d Fatima

Posts Recomendados

Oi, gente! Boa noite! 

Bom, tenho um casal de calopsitas que começaram a postura recentemente, porém o macho estava muito agressivo e tive que separar. A fêmea está chocando sozinha, tenho dado bastante variedade de legumes apropriados e mix de semente, me certifico sempre que ela comeu e bebeu água direitinho, ela sai de vez em quando e vejo que está bem esperta. Hoje fiz a ovoscopia, são 5 ovos e apenas 2 estão galados, minha dúvida seria se eu devo tirar os ovos não galados ou deixa-los lá, tenho medo dela não conseguir envolver todos sozinha e acabar esfriando os que estão galados. O que vocês acham? 

Eu agradeço desde já a todos que puderem me responder, muitíssimo obrigada, queridos! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tudo bem?

Sim, é recomendado que retire, pois eles podem ficar desgastados tentando dar conta de chocar todos e no fim nem todos vão nascer filhotinhos! Só tome cuidado se for retirar, pois eles podem se chatear e acabar deixando os demais de lado.

Reforce a alimentação mesmo, ofereça ovos cozidos que é bom pra fortalecer o cálcio que a fêmea perdeu pondo os ovos 😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...