Jump to content

Calopsita Broncoaspirando


Beatriz Oliveira

Posts Recomendados

Bom dia. Tenho uma calopsita e ela está iniciando tratamento contra clamidiose. Tentei dar o antibiótico a ela bem aos pouquinhos, mas mesmo assim ela broncoaspirou. Entrei em contato com a veterinária, ela disse que não tinha o que fazer além de esperar passar. Ela continua andando normalmente, tentando comer e piando. Mas eu continuo preocupada com ela pq dá muita agonia ver ela assim, espirrando e fazendo um barulhinho diferente, além de ficar fechando os olhinhos como se fosse dormir, toda hora, como se estivesse cansada.

Alguém aqui que entenda e possa me confirmar se é somente isso que posso fazer por ela??

Editado por Beatriz Oliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando vc der remédio vc da no bico de ladinho ou mais na frente, não enfie seringa na garganta da calopsita ou é perigoso ela aspirar pro pulmão o medicamento, e não tem mto oq fazer quando isso ocorre, apenas torcer pra ela não morrer. Dê uma gota de cada vez e aguardando a calopsita engolir. As vezes pode acontecer dela expelir parte do medicamento pro nariz, oq é incômodo, mas bem menos grave, e pode ser q isso q tenha acontecido e logo passa, o problema maior é aspirar o remédio pro pulmão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...