Jump to content

Socorro!! Minha calopsita quebrou a pena


Thalitaeottos

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita está mudando de penas e ele é solto, oq acabou que fez ele quebrar uma pena da asa e outra do rabo. Não tenho coragem de arrancar e não tem veterinário na minha cidade. Posso não arrancar? 

 

 

Pelo que vi, ele não sente dor e nem se incomoda. Não o vejo gritando de dor e quando toco nele ele fica normal. Tentei tocar na asinha e ele não fez nenhuma barulho, só mostrou incômodo pq eles não gostam que peguem nas asas mesmo.

 

Tbm não procurei para ver se ficou pedaços de pena ainda, ele é muito birrento e eu tenho medo de machucar 

 

Oq fazer? Deixo lá ou melhor tirar? (Não sou experiente em extração de penas, e não tem veterinário na minha cidade [já procurei, sou surtada e amo esse bichinho demais])

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se a pena quebrou ao meio mas nao esta sangrando na base ou dentro do canhão, nem inflamada, está tudo ok. Mas se esta causando desconforto na ave, tem q arrancar. Mas é complicado sugerir arrancar pq vc pode acabar ferindo a ave se fizer errado ou de mal jeito. Na sua cidade realmente nao encontrei vet especializado em exóticos, mas sugiro entao em caso de necessidade, buscar uma clinica de animais que pareça boa, em caso de necessidade, segue uma abaixo:
Casa Arca de Noé: https://maps.app.goo.gl/fK1FzB7GofWQUFDd9

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...