Aurea Ludwig Posted October 4, 2023 Share Posted October 4, 2023 Olá! Meu casal está com um filhote de 7 semanas, o único que viveu de 4 ovos. Comecei a fazer a amansar esse filhote com 5 semanas. Retiro ele da gaiola todas as manhãs quando troco a ração e água, enquanto os pais se alimentam eu fico com o filhote. Durante esse processo a fêmea colocou mais ovos, 5 no total, mas o macho espalha os ovos, joga pra fora do ninho e começou a quebrá-los quando eu devolvo no ninho. A fêmea quer chocar mas ele não deixa. Não sei se eles estão estressados com o filhote junto(ele entra junto no ninho e a mãe aceita), ou o macho quer namorar a fêmea e quer ela disponível. Agora a filhote aprendeu a subir no poleiro, mas os ovinhos estão quebrados e jogados no ninho. Devo retirar tudo da gaiola? Devo separar a filhote? Li que devemos separar com 2 meses(8 semanas). Estou bem confusa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Raiyara Posted October 7, 2023 Solution Share Posted October 7, 2023 Oi Áurea, recomendo tirar os ovos, pois as calopsitas precisam de um descanso depois de chocar e criar os filhotes, normalmente são de três a quatro meses de descanso, o macho deve estar estressado por não ter recomposto sua energia ainda, não tem problema deixar o filhote com eles por enquanto. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts