Jump to content

Casal de calopsitas com nova postura junto com filhote grande


Aurea Ludwig
Ir para a solução Resolvido por Raiyara,

Posts Recomendados

Olá!

Meu casal está com um filhote de 7 semanas, o único que viveu de 4 ovos.  Comecei a fazer a amansar esse filhote com 5 semanas. Retiro ele da gaiola todas as manhãs quando troco a ração e água, enquanto os pais se alimentam eu fico com o filhote. 

Durante esse processo a fêmea colocou mais ovos, 5 no total, mas o macho espalha os ovos, joga pra fora do ninho e começou a quebrá-los quando eu devolvo no ninho. A fêmea quer chocar mas ele não deixa. 

Não sei se eles estão estressados com o filhote junto(ele entra junto no ninho e a mãe aceita), ou o macho quer namorar a fêmea e quer ela disponível. 

Agora a filhote aprendeu a subir no poleiro, mas os ovinhos estão quebrados e jogados no ninho.

Devo retirar tudo da gaiola? 

Devo separar a filhote? Li que devemos separar com 2 meses(8 semanas).

Estou bem confusa 😕 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi Áurea, recomendo tirar os ovos, pois as calopsitas precisam de um descanso depois de chocar e criar os filhotes, normalmente são de três a quatro meses de descanso, o macho deve estar estressado por não ter recomposto sua energia ainda, não tem problema deixar o filhote com eles por enquanto.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...