Jump to content

Ela está com diarreia


BruninhasA
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

  • Olá a todos. Ela está com diarreia e não sei o que pode ser. A ave aparenta estar bem pois canta e se alimenta normalmente, porém essa diarreia feia que me preocupa. O veterinário falou que é desidratação e nem sequer receitou um medicamento apropriado. Não confio nisso, pássaro é imprevisível uma hora está normal e depois capota no chão.

Screenshot_20231012-173152.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vc precisa levar sua ave num veterinário de exóticos, não em qualquer um. Uma clínica de exóticos séria vc ja teria saído da clínica com pelo menos um exame de fezes bem completo, visto que alteração nas fezes e cloaca suja é sintoma de diversas infecções diferentes e muitas delas muito sérias, como coccidiose, giardia, megabactéria, e outras. Ignore este veterinário imprudente e busque uma clínica de exóticos especializada. Informe sua cidade para recomendação de clínica. Não existe isso de não fazer exames na ave e tratar com achismo em atendimentos de qualidade.

Editado por Mitchel
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

F

On 12/10/2023 at 23:40, Mitchel disse:

Vc precisa levar sua ave num veterinário de exóticos, não em qualquer um. Uma clínica de exóticos séria vc ja teria saído da clínica com pelo menos um exame de fezes bem completo, visto que alteração nas fezes e cloaca suja é sintoma de diversas infecções diferentes e muitas delas muito sérias, como coccidiose, giardia, megabactéria, e outras. Ignore este veterinário imprudente e busque uma clínica de exóticos especializada. Informe sua cidade para recomendação de clínica. Não existe isso de não fazer exames na ave e tratar com achismo em atendimentos de qualidade.

Fiquei igual uma maluca eu minha mae pesquisando sobre e achamos a solucação "coccidiose". Comprei no local de aves o remédio coccidex; dei 3 dias uma cápsula e dilui, passou alguns dias, ela estava do jeito que antes que era brincalhona e a parte de baixo secou e o coco ficou duro novamente. Aqui o os veterinários só querem saber de cachorro e gato e na minha região é caro demais alguns. Graças a Deus ela está bem e irei fazer um inventário desse medicamento. Agradeço pela ajuda ❤️ Sempre é bom aprender a cuidar pq um veterinário deixou 2 pássaros morrerem... E depois disso, percebo que nem todos amam os animais, mas sim o dinheiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2023 at 15:44, BruninhasA disse:

F

Fiquei igual uma maluca eu minha mae pesquisando sobre e achamos a solucação "coccidiose". Comprei no local de aves o remédio coccidex; dei 3 dias uma cápsula e dilui, passou alguns dias, ela estava do jeito que antes que era brincalhona e a parte de baixo secou e o coco ficou duro novamente. Aqui o os veterinários só querem saber de cachorro e gato e na minha região é caro demais alguns. Graças a Deus ela está bem e irei fazer um inventário desse medicamento. Agradeço pela ajuda ❤️ Sempre é bom aprender a cuidar pq um veterinário deixou 2 pássaros morrerem... E depois disso, percebo que nem todos amam os animais, mas sim o dinheiro.

Cuidado com automedicação. Como disse, as fezes na cloaca tbm são sintomas de megabactéria, giardia, candidiase, coccidiose e outras. Essas q citei são bastante comuns e os sintomas muitas vezes são identicos, e caso sua ave estivesse com megabactéria (que na verdade é um fungo), ela poderia ter morrido por ter dado medicamento inadequado. Essas doenças assim se identificam facilmente por um simples exame de fezes, então não tem pq atirar no escuro. Que bom que deu sorte, mas se vc nao eliminou 100% o problema, ele pode retornar fortificado. Existem veterinarios ruins, mas boas clínicas de exóticos sempre tratarao suas aves com exames, nada de chutômetro, por isso pedi a cidade para recomendar uma boa clínica.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...