Jump to content

Calopsita regurgitando.


Talita Pinheiro

Posts Recomendados

Boa noite!! Minha calopsita tem um tempo que tá com as fezes muito aguada, porém aqui onde moro veterinário de animais exóticos é quase impossível. Agora começou a regurgitar a comida, mas ela se comporta normalmente, brinca. Não faço a menor ideia do que fazer queria fazer exame de fezes mas difícil achar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Sério me desculpe pela demora, as vezes a calopsita pode ter comido algo além de comida e esta tentando tirar isso de seu papo, e assim sai comida junto, mas o papo pode estar cheio demais, e ela continua comendo, e por isso regurgitando, se tiver algum veterinário por perto leve-a, isso aconteceu uma vez com um dos meus machos, o Billy, ele regurgitou uma vez, e nunca mais aconteceu isso comigo mas posso te dizer que pode ser passageiro.

Espero ter conseguido ter ajudado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, como está sua calopsita hoje? Informe sua cidade, talvez consigamos te ajudar a encontrar uma clínica de exóticos para atendê-la. Mas mesmo que não tenha clínica de exóticos, vc tbm pode conseguir fazer uma teleconsulta com algum veterinário, e tbm tem a opção até de fazer alguns exames via correios direto com laboratórios como Ampligen ou VetDNA.

Por exemplo, o pacote de exames abaixo da Ampligen abaixo é capaz de detectar 8 doenças (basicamente as mais comuns):
https://www.ampligen.com.br/check-up-meu-pet-aves

vc coleta as fezes por 3 dias num potinho de exame de fezes q compra numa farmácia, sempre frescas e guardando na geladeira. No terceiro dia vc envia pra Ampligen via correios num pacote bem lacrado (e vc nao diz pra ninguem q esta enviando fezes... diga q esta enviando potes... rs), e aguarda o resultado. Obviamente, quando chegar o resultado vc precisará de tratamento fornecido por um veterinario de exóticos, e tem opções de teleconsulta ou ao menos terá uma direção melhor a seguir com sua ave do que a falta de idéia total do que fazer.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...