Jump to content

Calopsita aceita filhote de outra espécie?


Aurea Ludwig
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Olá!

Achei o filhote de um passarinho(ainda não identifiquei) recém saído da casca, caído no chão. Estava gelado,  achei que estava morto, mas se mexeu. Coloquei no bolso do casaco e procurei o ninho,  não achei. 

Fui pra casa e enrolei ele num retalho de manta. Está aquecido e dormindo,  ainda não abriu os olhos e não tem penugem. Fiz uma papinha mas ele ainda não abre o bico pra comer. 

Será que meu casal de calopsitas aceita ele? Ficou um ovinho velho na gaiola, numa caixinha e a fêmea gosta de choca-lo de vez em quando. Não sei se arrisco e coloco esse bebê com eles...

Ele tem o tamanho de um filhote de calopsita de uns 5 dias. 20231013_202221-min-min.jpg.cad98312d248e4dfb6670e3072f57bcb.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
On 13/10/2023 at 20:26, Aurea Ludwig disse:

Olá!

Achei o filhote de um passarinho(ainda não identifiquei) recém saído da casca, caído no chão. Estava gelado,  achei que estava morto, mas se mexeu. Coloquei no bolso do casaco e procurei o ninho,  não achei. 

Fui pra casa e enrolei ele num retalho de manta. Está aquecido e dormindo,  ainda não abriu os olhos e não tem penugem. Fiz uma papinha mas ele ainda não abre o bico pra comer. 

Será que meu casal de calopsitas aceita ele? Ficou um ovinho velho na gaiola, numa caixinha e a fêmea gosta de choca-lo de vez em quando. Não sei se arrisco e coloco esse bebê com eles...

Ele tem o tamanho de um filhote de calopsita de uns 5 dias. 20231013_202221-min-min.jpg.cad98312d248e4dfb6670e3072f57bcb.jpg

 

Olá!

Não aceitam. E se acontecesse, provavelmente não conseguiriam alimentá-lo. Os bicos são "incompatíveis" e a alimentação também é diferente. 

Outra coisa, cuidado, pois o filhote pode levar alguma doença silvestre para as suas aves, que são animais exóticos... O filhote pode ter sido expulso por algum motivo, ou simplesmente caiu. Vc pode tentar alimentá-lo com papinha e uma seringa. 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Gutto!

Eu não tinha pensado na questão dos bicos, é verdade, são bem diferentes. 

Não cheguei muito longe com esse filhotinho, talvez devido a queda ou pelo tempo que ficou fora do ninho ele não resistiu muito tempo, morreu, tadinho.

Eu só dei um finalzinho mais confortável pra ele e evitei que fosse comido por um gato ou pelas formigas.  Gosto de lembrar dele acariciando a cabecinha na mantinha, como se estivesse adorando aquele contato. 

A natureza seguiu seu curso, nem cheguei a colocá-lo com minhas calopsitas pois anoiteceu e achei que podiam rejeitá-lo e estava uma noite bem fria. A vidinha dele se foi e minha intervenção não alterou isso, embora eu até tivesse esperanças.

Muito obrigada, aprendi mais um pouco sobre esses bichinhos. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...