Jump to content

Calopsita aceita filhote de outra espécie?

Aurea Ludwig
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Olá!

Achei o filhote de um passarinho(ainda não identifiquei) recém saído da casca, caído no chão. Estava gelado,  achei que estava morto, mas se mexeu. Coloquei no bolso do casaco e procurei o ninho,  não achei. 

Fui pra casa e enrolei ele num retalho de manta. Está aquecido e dormindo,  ainda não abriu os olhos e não tem penugem. Fiz uma papinha mas ele ainda não abre o bico pra comer. 

Será que meu casal de calopsitas aceita ele? Ficou um ovinho velho na gaiola, numa caixinha e a fêmea gosta de choca-lo de vez em quando. Não sei se arrisco e coloco esse bebê com eles...

Ele tem o tamanho de um filhote de calopsita de uns 5 dias. 20231013_202221-min-min.jpg.cad98312d248e4dfb6670e3072f57bcb.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
On 13/10/2023 at 20:26, Aurea Ludwig disse:

Olá!

Achei o filhote de um passarinho(ainda não identifiquei) recém saído da casca, caído no chão. Estava gelado,  achei que estava morto, mas se mexeu. Coloquei no bolso do casaco e procurei o ninho,  não achei. 

Fui pra casa e enrolei ele num retalho de manta. Está aquecido e dormindo,  ainda não abriu os olhos e não tem penugem. Fiz uma papinha mas ele ainda não abre o bico pra comer. 

Será que meu casal de calopsitas aceita ele? Ficou um ovinho velho na gaiola, numa caixinha e a fêmea gosta de choca-lo de vez em quando. Não sei se arrisco e coloco esse bebê com eles...

Ele tem o tamanho de um filhote de calopsita de uns 5 dias. 20231013_202221-min-min.jpg.cad98312d248e4dfb6670e3072f57bcb.jpg

Olá!

Não aceitam. E se acontecesse, provavelmente não conseguiriam alimentá-lo. Os bicos são "incompatíveis" e a alimentação também é diferente. 

Outra coisa, cuidado, pois o filhote pode levar alguma doença silvestre para as suas aves, que são animais exóticos... O filhote pode ter sido expulso por algum motivo, ou simplesmente caiu. Vc pode tentar alimentá-lo com papinha e uma seringa. 

• Triste 1
Link para compartilhar

Olá, Gutto!

Eu não tinha pensado na questão dos bicos, é verdade, são bem diferentes. 

Não cheguei muito longe com esse filhotinho, talvez devido a queda ou pelo tempo que ficou fora do ninho ele não resistiu muito tempo, morreu, tadinho.

Eu só dei um finalzinho mais confortável pra ele e evitei que fosse comido por um gato ou pelas formigas.  Gosto de lembrar dele acariciando a cabecinha na mantinha, como se estivesse adorando aquele contato. 

A natureza seguiu seu curso, nem cheguei a colocá-lo com minhas calopsitas pois anoiteceu e achei que podiam rejeitá-lo e estava uma noite bem fria. A vidinha dele se foi e minha intervenção não alterou isso, embora eu até tivesse esperanças.

Muito obrigada, aprendi mais um pouco sobre esses bichinhos. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.