Juliana Carneiro Posted October 18, 2023 Share Posted October 18, 2023 Olá pessoal, minha calopsita acasalou e botou 3 ovinhos, chocaram direitinho, melhorei a alimentação, mantive água numa bacia, não mexi nenhuma vez no ninho e nem movi a gaiola de lugar, mas hoje eles jogaram um ovo para fora do ninho, fui ver e não tinha filhote, olhei os outos dois e mesma coisa... foi a primeira ninhada da fêmea, o que pode ter acontecido? Ficamos todos tristes, pois esperávamos ansiosos por filhotes. Posso deixá-los à vontade para botarem novamente? A fêmea só tem 8 meses, seria esse o problema? Eles cuidaram dos ovos, revezeram, fizeram tudo certinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted October 18, 2023 Share Posted October 18, 2023 8 horas atrás, Juliana Carneiro disse: Olá pessoal, minha calopsita acasalou e botou 3 ovinhos, chocaram direitinho, melhorei a alimentação, mantive água numa bacia, não mexi nenhuma vez no ninho e nem movi a gaiola de lugar, mas hoje eles jogaram um ovo para fora do ninho, fui ver e não tinha filhote, olhei os outos dois e mesma coisa... foi a primeira ninhada da fêmea, o que pode ter acontecido? Ficamos todos tristes, pois esperávamos ansiosos por filhotes. Posso deixá-los à vontade para botarem novamente? A fêmea só tem 8 meses, seria esse o problema? Eles cuidaram dos ovos, revezeram, fizeram tudo certinho. Olá! A fêmea está muito jovem e vc não deve deixá-la colocar ovos novamente, até que tenha mais de 12 meses. Retire o ninho e evite deixá-la criar novos ninhos (canto do viveiro, pote de comida e etc). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliana Carneiro Posted October 23, 2023 Author Share Posted October 23, 2023 Sim, já fiz isso! Obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts