Jump to content

Desmame


Isabella C

Posts Recomendados

Olá pessoal! 
nunca tive aves na vida, não tenho nenhuma experiência. 
 

Ganhei uma calopsita de um amigo, que estava se alimentando na papa, mas não sabemos a origem e nem a idade dela.

 

Comprei a papa nutropica assim como a ração extrusada.

acredito que ela já tenha idade pra comer ração extrusada, mas ela fica gritando pedindo papinha, então eu não sei como manejar pra não deixar que ela passe fome. Ela já eh bem empenada, grande.
 

atualmente ela está comendo 12 mls de papa a cada 6 horas. 
 

ração extrusada a vontade na gaiola. 
 

mas é só ela me ver que começa um chiado querendo papinha. Como vou desmamar ela ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/10/2023 at 14:37, Isabella C disse:

Olá pessoal! 
nunca tive aves na vida, não tenho nenhuma experiência. 
 

Ganhei uma calopsita de um amigo, que estava se alimentando na papa, mas não sabemos a origem e nem a idade dela.

 

Comprei a papa nutropica assim como a ração extrusada.

acredito que ela já tenha idade pra comer ração extrusada, mas ela fica gritando pedindo papinha, então eu não sei como manejar pra não deixar que ela passe fome. Ela já eh bem empenada, grande.
 

atualmente ela está comendo 12 mls de papa a cada 6 horas. 
 

ração extrusada a vontade na gaiola. 
 

mas é só ela me ver que começa um chiado querendo papinha. Como vou desmamar ela ? 

Posta uma foto dela. Nunca forneça mais que 10 ml de papa de uma vez, é desnecessário e se tiver problemas a quantidade de papa fornecida vai dificultar a resolução. Segue uma tabela de papa por idade abaixo. Com o tempo ela começa a perder interesse na papa e começa a comer a ração, mas troque a ração todos os dias de manha para ficar sempre fresca, coloque apenas o suficiente por dia para diminuir desperdicio. A ração Megazoo PM13 tem grãos menores, acho mais interessante para filhotes por facilitar o consumo, mas vc pode seguir com a Nutropica e ajudar quebrando os graos por exemplo para facilitar. Com 35 dias de vida vc pode deixar a racao disponivel, mas ela deve começar a abandonar a papa la pros 45 a 60 dias de vida. Se ela tiver comendo a racao vc vai diminuindo o fornecimento de papinha. Diminua a quantidade de MLs de papa q vc esta dando e aumente um pouco a frequencia para ela comer mais vezes durante o dia se necessário. Depois dos 35 dias de vida vc vai diminuindo gradativamente a quantidade que fornece enquanto ela tbm vai aceitando a ração.

image.jpeg.5654e8c3ff788f023825bfd20250ca8a.jpegAq

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...