Pedro H Posted November 3, 2023 Share Posted November 3, 2023 olá, tenho um casal (macho cinza cara branca e fêmea lutino), são adultos e estão juntos a muito tempo. Os dois trocam muito carinho, porém eles não acasalam, na maioria das vezes nem entram no ninho e quando entram, é apenas o macho, já vi ele montar nela, tipo uma vez, mas nunca veio o ovinho. Eu deve separar o casal? Os filhotes seriam de mutação bonita? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raiyara Posted November 8, 2023 Share Posted November 8, 2023 Olá Provavelmente sua fêmea ainda não tem idade suficiente para estar produzindo ovos, ou pode não ser uma fêmea, se tiver a certeza que é uma fêmea poder ser só a idade mesmo. Tenha paciência, também fiquei assim com os meus, a minha fêmea só colocou ovos com 1 ano e 5 meses de vida. Sobre como os filhos seriam é relativo, pois vai ter que saber o que os dois portam, olhando apenas pela aparência os filhos nasceriam silvestres, se o fêmea portar cara branca vai ter chance de 50% de nascer cara branca. Se o pai portar alguma outra mutação pode aparecer nos filhos também, se souber certinho dá para prever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro H Posted November 9, 2023 Author Share Posted November 9, 2023 19 horas atrás, Raiyara disse: Olá Provavelmente sua fêmea ainda não tem idade suficiente para estar produzindo ovos, ou pode não ser uma fêmea, se tiver a certeza que é uma fêmea poder ser só a idade mesmo. Tenha paciência, também fiquei assim com os meus, a minha fêmea só colocou ovos com 1 ano e 5 meses de vida. Sobre como os filhos seriam é relativo, pois vai ter que saber o que os dois portam, olhando apenas pela aparência os filhos nasceriam silvestres, se o fêmea portar cara branca vai ter chance de 50% de nascer cara branca. Se o pai portar alguma outra mutação pode aparecer nos filhos também, se souber certinho dá para prever. Oii então provavelmente seja a questão da idade, porque foi feita a sexagem. Muito obrigado pela atenção, aguardaremos pelos ovinhos e as futuras mutações dos filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts