Jump to content

Um gato quase pegou minha calopsita e depois disso ela ficou apática


Fabiano Pereira

Posts Recomendados

Ontem a noite eu e minha esposa estávamos numa praça próximo nossa casa com nosso cachorro e com nossa calopsita.

Sempre fazemos isso por que a praça é muito grande e os bichinhos podem brincar soltos pq moro em apartamento e principalmente o cachorro fica entediado.

Nunca tivemos nenhum problema por por que só fazemos isso quando não tem nenhum outro bicho por lá. Fato é que a calopsita estava distraída brincando com um pequeno galho quando surgiu um gato não sei de onde e o atacou.

Minha esposa deu um grande grito que o assustou e assim ele foi embora. Tentou abocanhar mas não conseguiu, deve ter se assustado com o grito. Mas ele foi pra cima pra matar mesmo. Mas não chegou a morder, tanto é que a calopsita não tem nenhum ferimento.

Acontece que desde então ele não comeu mais, não cantou e não faz mais nada além de dormir. Fica quietinho e "pescando" apenas. Não quis beber água e também não come. Não sei o que fazer 😢

Editado por Fabiano Pereira
Erros de gramática
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc já deveria estar com sua calopsita dentro de uma clínica de exóticos desde o acidente. Está perdendo tempo e a ave enfraquecendo. Vc acha que o gato não pegou a calopsita, mas a patada ou mordida, mesmo que não tenha gerado ferida, é capaz de gerar ferimentos internos por esmagamento. Sua ave está provavelmente sentindo e precisa de atendimento veterinário com urgencia, se não está se alimentando talvez precise ficar internada para receber alimento via sonda direto no papo e não enfraquecer enquanto é tratada. É bastante comum após ataques de outros animais as calopsitas ainda sobreviverem alguns dias antes de irem a óbito pq a pessoa achou q feriu pouco ou que a ave vai melhorar após passar o estresse. O que eu mais vejo nos grupos é a ave morrendo após alguns dias seja por ferimento interno ou algum arranhão que infeccionou e a pessoa achava que era coisa pequena, mas a saliva do gato que pode estar nas unhas e dentes é altamente prejudicial à saude de aves devido às bactérias que estão lá presentes, geram infecções graves e fatais com simples arranhões ou mordidas. Leve sua ave numa clínica veterinária de animais exóticos boa imediatamente, busque uma com atendimento 24h e que faça internação. Informe sua cidade para recomendação, ou vc estará arriscando perder sua ave em breve.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...