Jump to content

Um gato quase pegou minha calopsita e depois disso ela ficou apática

Fabiano Pereira

Posts Recomendados

Ontem a noite eu e minha esposa estávamos numa praça próximo nossa casa com nosso cachorro e com nossa calopsita.

Sempre fazemos isso por que a praça é muito grande e os bichinhos podem brincar soltos pq moro em apartamento e principalmente o cachorro fica entediado.

Nunca tivemos nenhum problema por por que só fazemos isso quando não tem nenhum outro bicho por lá. Fato é que a calopsita estava distraída brincando com um pequeno galho quando surgiu um gato não sei de onde e o atacou.

Minha esposa deu um grande grito que o assustou e assim ele foi embora. Tentou abocanhar mas não conseguiu, deve ter se assustado com o grito. Mas ele foi pra cima pra matar mesmo. Mas não chegou a morder, tanto é que a calopsita não tem nenhum ferimento.

Acontece que desde então ele não comeu mais, não cantou e não faz mais nada além de dormir. Fica quietinho e "pescando" apenas. Não quis beber água e também não come. Não sei o que fazer 😢

Editado por Fabiano Pereira
Erros de gramática
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc já deveria estar com sua calopsita dentro de uma clínica de exóticos desde o acidente. Está perdendo tempo e a ave enfraquecendo. Vc acha que o gato não pegou a calopsita, mas a patada ou mordida, mesmo que não tenha gerado ferida, é capaz de gerar ferimentos internos por esmagamento. Sua ave está provavelmente sentindo e precisa de atendimento veterinário com urgencia, se não está se alimentando talvez precise ficar internada para receber alimento via sonda direto no papo e não enfraquecer enquanto é tratada. É bastante comum após ataques de outros animais as calopsitas ainda sobreviverem alguns dias antes de irem a óbito pq a pessoa achou q feriu pouco ou que a ave vai melhorar após passar o estresse. O que eu mais vejo nos grupos é a ave morrendo após alguns dias seja por ferimento interno ou algum arranhão que infeccionou e a pessoa achava que era coisa pequena, mas a saliva do gato que pode estar nas unhas e dentes é altamente prejudicial à saude de aves devido às bactérias que estão lá presentes, geram infecções graves e fatais com simples arranhões ou mordidas. Leve sua ave numa clínica veterinária de animais exóticos boa imediatamente, busque uma com atendimento 24h e que faça internação. Informe sua cidade para recomendação, ou vc estará arriscando perder sua ave em breve.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.