Anaaaa Postado 10 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2023 Minha fêmea tem em torno dos 10 meses (talvez 11 ou 9, mais provável que seja 9/10) e meu macho tem uns 11 meses, talvez 12. Eles começaram a acasalar e a fêmea começou a botar ovos, ela tinha rasgado um pouco do jornal do cantinho deles pra fazer um “ninho” e botou ali, e só ficava ali chocando. Agora comprei um ninho de madeira e coloquei os dois ovinhos ali dentro, mas desde então ela ta com medo de entrar, mesmo eu mostrando pra ela que os ovos estão ali, ela sai e não chega perto do buraco da entrada (coloquei ela pela parte de cima). Faz pouquíssimo tempo que coloquei o ninho, em torno de 1 hora, e até agr eles só querem ficar comigo (longe da gaiola e etc) o que é normal, mas estou preocupada pois nos últimos dias a fêmea costumava ir chocar ocasionalmente certas horas do dia. Devo tirar o ninho de madeira e deixá-la com o ninho dela no qual ela já estava acostumada? Lembrando que não necessariamente quero filhotes, estou mais preocupado com a saúde dela por ser tao novinha, mas fiquei com dó de tirar os ovos dela por ela estar cuidando tao bonitinho. O macho nao tem ajudado em nada, inclusive ela nao deixava ele chegar perto do ninho. O que devo fazer? Devo tirar os ovos, tirar o ninho ou deixá-lo? Devo separa-las imediatamente após ela parar de botar pra não ocorrer o acasalamento de novo? Ela pareceu não gostar muito do coiso de madeira, mas não sei… Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafaelli Postado 14 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2023 Olhe eu sinto muito mas a calopsita n vai chocar, pois é ninho novo e elas ficam no inicial se n elas n chocam, eu fiz isso uma vez minhas calopsitas não chocaram os ovos, tire o ninho de madeira e deixe com o antigo, quanto a ele ser nova e a saúde, a calopsita deveria botar ovos com 1 ano, 1 ano e alguns meses para frente, mas pela saúde é claro que por uma semana por aí a calopsita vai ficar mais "triste" pois perdeu uma ninhada (se ela n chocar) mas ela vai ficar bem n se preocupe. Espero ter conseguido te ajudar!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.