Jump to content

fêmea muito nova comecou a botar. Coloquei um ninho novo e agora ela nao quer entrar o que fazer?


Anaaaa

Posts Recomendados

Minha fêmea tem em torno dos 10 meses (talvez 11 ou 9, mais provável que seja 9/10) e meu macho tem uns 11 meses, talvez 12.
 

Eles começaram a acasalar e a fêmea começou a botar ovos, ela tinha rasgado um pouco do jornal do cantinho deles pra fazer um “ninho” e botou ali, e só ficava ali chocando. Agora comprei um ninho de madeira e coloquei os dois ovinhos ali dentro, mas desde então ela ta com medo de entrar, mesmo eu mostrando pra ela que os ovos estão ali, ela sai e não chega perto do buraco da entrada (coloquei ela pela parte de cima).

 

Faz pouquíssimo tempo que coloquei o ninho, em torno de 1 hora, e até agr eles só querem ficar comigo (longe da gaiola e etc) o que é normal, mas estou preocupada pois nos últimos dias a fêmea costumava ir chocar ocasionalmente certas horas do dia.

 

Devo tirar o ninho de madeira e deixá-la com o ninho dela no qual ela já estava acostumada? Lembrando que não necessariamente quero filhotes, estou mais preocupado com a saúde dela por ser tao novinha, mas fiquei com dó de tirar os ovos dela por ela estar cuidando tao bonitinho. O macho nao tem ajudado em nada, inclusive ela nao deixava ele chegar perto do ninho.

 

O que devo fazer? Devo tirar os ovos, tirar o ninho ou deixá-lo? Devo separa-las imediatamente após ela parar de botar pra não ocorrer o acasalamento de novo?

 

Ela pareceu não gostar muito do coiso de madeira, mas não sei… 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olhe eu sinto muito mas a calopsita n vai chocar, pois é ninho novo e elas ficam no inicial se n elas n chocam, eu fiz isso uma vez minhas calopsitas não chocaram os ovos, tire o ninho de madeira e deixe com o antigo, quanto a ele ser nova e a saúde, a calopsita deveria botar ovos com 1 ano, 1 ano e alguns meses para frente, mas pela saúde é claro que por uma semana por aí a calopsita vai ficar mais "triste" pois perdeu uma ninhada (se ela n chocar) mas ela vai ficar bem n se preocupe. 

Espero ter conseguido te ajudar!!! 😊😊

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...