Jump to content

Minha calopsita sofrendo velhice?


Rafaelli

Posts Recomendados

Minha calopsita cumpriu 20 anos quinta passada, e ela não brinca, quase n grita, é muito brava, quando digo brava é de morder e arrancar sangue, ela só sabe ficar no seu canto, já não é o "chefe" da gaiola, passou primeiro para o Billy e agora para o Lukky, não faz nada além de dormir comer e tomar água, e raramente cantar, ela já foi levada no veterinário e disseram que ela estava ok, e não posso levá-la numa clinica de exóticos, pois onde moro não tem, e não vou viajar com minha calopsita. Ela está mesmo "sofrendo" de velhice??

Se alguém puder ajudar agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Rafaelli disse:

Minha calopsita cumpriu 20 anos quinta passada, e ela não brinca, quase n grita, é muito brava, quando digo brava é de morder e arrancar sangue, ela só sabe ficar no seu canto, já não é o "chefe" da gaiola, passou primeiro para o Billy e agora para o Lukky, não faz nada além de dormir comer e tomar água, e raramente cantar, ela já foi levada no veterinário e disseram que ela estava ok, e não posso levá-la numa clinica de exóticos, pois onde moro não tem, e não vou viajar com minha calopsita. Ela está mesmo "sofrendo" de velhice??

Se alguém puder ajudar agradeço!

Olá!

Sofrendo talvez não seja a palavra certa, à menos que ele esteja doente e não sabemos...

Mas pela idade, talvez ele esteja diminuindo suas atividades. Com esse calor também, há chances de ele não estar muito bem. 

Nesse caso, somente um veterinário poderia ajudar... É meio difícil dizer com certeza o que está acontecendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, poste uma foto dele, informa qual é a alimentação. Agora, a opinião de uma clínica veterinária que não seja especializada em exóticos e não fez nenhum tipo de exame em sua ave, vale próximo a nada, visto que um veterinário não especializado em atendimento e nas doenças e condições de calopsitas pode ter conhecimento quase nulo do que acomete essas aves. Sua ave pode realmente estar bem, mas sem exames pra fazer um checkup não há como ter certeza. Muitas aves ficam quietas por conta de problemas nutricionais, hepáticos, e outros tipos de problemas que só aparecem com exames como exames de fezes ou hemogramas. Sua ave ter 20 anos tbm deve ser algo a ser levado em conta até mesmo para a realização dos exames claro, mas não da pra confiar em clínicas que não são especializadas no atendimento desses tipos de animais. Já vi casos de aves que estavam em condições péssimas de saúde óbvias, que clínicas não especializadas simplesmente disseram "sua ave está apenas idosa, é assim mesmo, se acostume, não tem muito oq fazer" - disseram pra uma ave com apenas 10 anos de idade mas podre de amarelada, bico crescendo de forma anormal, com penas feias e desalinhadas, encorujada e quieta demais todo o tempo -, mas após seguir recomendação de visitar uma clínica de exóticos, foi identificado que a ave estava simplesmente com doença de fígado por conta de alimentação gordurosa e desbalanceada ao longo dos anos, e após tratamento, a ave melhorou completamente de aspecto visual e parece q rejuvenesceu e melhorou de saúde por completo, voltou a ficar linda após algumas mudas de penas e voltou a ativa e alegre.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 14/11/2023 at 20:55, Rafaelli disse:

Minha calopsita cumpriu 20 anos quinta passada, e ela não brinca, quase n grita, é muito brava, quando digo brava é de morder e arrancar sangue, ela só sabe ficar no seu canto, já não é o "chefe" da gaiola, passou primeiro para o Billy e agora para o Lukky, não faz nada além de dormir comer e tomar água, e raramente cantar, ela já foi levada no veterinário e disseram que ela estava ok, e não posso levá-la numa clinica de exóticos, pois onde moro não tem, e não vou viajar com minha calopsita. Ela está mesmo "sofrendo" de velhice??

Se alguém puder ajudar agradeço!

Posta uma foto da sua calopsita pra gente ver ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...