Jump to content

Dúvidas sobre se o casal de calopsita formou


Yuriffragoso

Posts Recomendados

Eae galera,

Minha situação é seguinte: comecei a reproduzir minhas calopsitas e eu tenho um casal que ficou comigo dois anos sem a presença de outras calopsitas por perto. Cada casal fica num viveiro separado.

Eles são sexados, então é um macho e uma fêmea de certeza.

Acontece que quando eu coloquei o ninho recentemente, a fêmea já foi direto pro ninho e iniciou a postura e eles nunca tiveram contato com ninho antes. Eu fiz a ovoscopia depois de um tempo de choca e todos os ovos brancos (não galados)

O macho não demonstrou interesse nos ovinhos, meus outros casais todos revezam pra cuidar do ninho. Ele no max ficava no poleiro em frente. A fêmea ficava chocando dia e noite, quando ela saia para comer, ele ia comer junto com ela, eles não brigam e dormem sempre perto quando não tem o ninho.

Minha dúvida é: isso é normal de acontecer por ser a primeira vez com contado com o ninho? A fêmea já chegou a por ovos na gaiola antes, mas não tinha o ninho.

Ou eles não são um casal e só estão acostumados um com o outro?

Eu devo manter o ninho e esperar mais tentativas pra ver se eles acasalam ou remanejo o casal?

 

vlw aeee!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...