Yuriffragoso Posted November 17, 2023 Share Posted November 17, 2023 Eae galera, Minha situação é seguinte: comecei a reproduzir minhas calopsitas e eu tenho um casal que ficou comigo dois anos sem a presença de outras calopsitas por perto. Cada casal fica num viveiro separado. Eles são sexados, então é um macho e uma fêmea de certeza. Acontece que quando eu coloquei o ninho recentemente, a fêmea já foi direto pro ninho e iniciou a postura e eles nunca tiveram contato com ninho antes. Eu fiz a ovoscopia depois de um tempo de choca e todos os ovos brancos (não galados) O macho não demonstrou interesse nos ovinhos, meus outros casais todos revezam pra cuidar do ninho. Ele no max ficava no poleiro em frente. A fêmea ficava chocando dia e noite, quando ela saia para comer, ele ia comer junto com ela, eles não brigam e dormem sempre perto quando não tem o ninho. Minha dúvida é: isso é normal de acontecer por ser a primeira vez com contado com o ninho? A fêmea já chegou a por ovos na gaiola antes, mas não tinha o ninho. Ou eles não são um casal e só estão acostumados um com o outro? Eu devo manter o ninho e esperar mais tentativas pra ver se eles acasalam ou remanejo o casal? vlw aeee! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts