Anonima Desesperada Postado 19 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2023 Pessoal, minha calopsita de 3 meses tem ficado mais quieta nos últimos dias. Ainda brinca, canta, mas quer mesmo é ficar dormindo no ombro, na gaiola. Ontem à tarde, ela defecou uma gosma preta q ficou pendurada e eu limpei. Tinha cheiro forte. Fiquei preocupada, mas ela continua brincando. Durante a madrugada, ela começou a tossir sem parar e apareceu o buraquinho no peito. Isso durou uns 30min. A plumagem embaixo do bico ficou escura, como uma linha. Coloquei poucas gotas de própolis na água e ela melhorou. Até agora pela manhã não tossiu mais. Porém continua mais quieta, querendo dormir, cocô normalizou e a coloração da pena perto do bico clareou mas ainda está diferente. Por favor, me ajudem. O que pode ser? Aqui na cidade não tem veterinário de aves. Tenho medo de medicar com algo forte e ela piorar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 19 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2023 Qual é sua cidade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anonima Desesperada Postado 19 de Novembro de 2023 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2023 Carpina, Pernambuco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 20 de Novembro de 2023 Solução Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 (editado) 23 horas atrás, Anonima Desesperada disse: Carpina, Pernambuco. Em Recife tem, pelo q vi vc está a 1h de carro de Recife, sugiro dar um jeito de ir até la, segue abaixo contato de veterinarios de exóticos em Recife: Vet. de exóticos Adriana Melo: https://maps.app.goo.gl/dh9Bf4goHL1L6GB89 Vet. de exóticos Natália Costa: https://www.instagram.com/nataliacostaveterinaria Animalis Clínica Veterinária: https://maps.app.goo.gl/FvmFJRi4aeRFaZjbA Se vc não consegue levar em nenhuma dessas, informe q tento encontrar outras opções para vc, mas sugiro fortemente levar sua ave imediatamente numa dessas clínicas, pois são as melhores de sua região. Problema respiratório em aves é grave e a ave pode morrer de uma hora pra outra, tem q levar pra atendimento de emergência e ela ja perdeu muito tempo sem atendimento. Editado 20 de Novembro de 2023 por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anonima Desesperada Postado 20 de Novembro de 2023 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Obrigada vou salvar os contatos delas. Eu acabei levando num vet de pet de cães e gatos mesmo. Na hora do desespero e sem opções, tive que arriscar. Ele receitou Hipralona ENRO-S e já percebi uma significativa melhora nela. Já está se alimentando bem, brincando e sem espirros ou tosses até agora, graças a Deus. O cocô dela tbm normalizou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 3 horas atrás, Anonima Desesperada disse: Obrigada vou salvar os contatos delas. Eu acabei levando num vet de pet de cães e gatos mesmo. Na hora do desespero e sem opções, tive que arriscar. Ele receitou Hipralona ENRO-S e já percebi uma significativa melhora nela. Já está se alimentando bem, brincando e sem espirros ou tosses até agora, graças a Deus. O cocô dela tbm normalizou. Certo, mas cuidado com atendimentos de vets não especializados, normalmente eles só passam coisas q são muito genéricas mas não tem conhecimento especifico, raramente pedem exames e tratam em geral no achismo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.