Jump to content

Sonolenta, tossindo AJUDA


Anonima Desesperada
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Pessoal, minha calopsita de 3 meses tem ficado mais quieta nos últimos dias. Ainda brinca, canta, mas quer mesmo é ficar dormindo no ombro, na gaiola.

Ontem à tarde, ela defecou uma gosma preta q ficou pendurada e eu limpei. Tinha cheiro forte. Fiquei preocupada, mas ela continua brincando.

Durante a madrugada, ela começou a tossir sem parar e apareceu o buraquinho no peito. Isso durou uns 30min. A plumagem embaixo do bico ficou escura, como uma linha. Coloquei poucas gotas de própolis na água e ela melhorou. Até agora pela manhã não tossiu mais. Porém continua mais quieta, querendo dormir, cocô normalizou e a coloração da pena perto do bico clareou mas ainda está diferente.

 

Por favor, me ajudem. O que pode ser? Aqui na cidade não tem veterinário de aves. Tenho medo de medicar com algo forte e ela piorar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
23 horas atrás, Anonima Desesperada disse:

Carpina, Pernambuco.

Em Recife tem, pelo q vi vc está a 1h de carro de Recife, sugiro dar um jeito de ir até la, segue abaixo contato de veterinarios de exóticos em Recife:

Vet. de exóticos Adriana Melo: https://maps.app.goo.gl/dh9Bf4goHL1L6GB89

Vet. de exóticos Natália Costa: https://www.instagram.com/nataliacostaveterinaria

Animalis Clínica Veterinária: https://maps.app.goo.gl/FvmFJRi4aeRFaZjbA

Se vc não consegue levar em nenhuma dessas, informe q tento encontrar outras opções para vc, mas sugiro fortemente levar sua ave imediatamente numa dessas clínicas, pois são as melhores de sua região. Problema respiratório em aves é grave e a ave pode morrer de uma hora pra outra, tem q levar pra atendimento de emergência e ela ja perdeu muito tempo sem atendimento.

 

Editado por Mitchel
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada vou salvar os contatos delas.

Eu acabei levando num vet de pet de cães e gatos mesmo. Na hora do desespero e sem opções, tive que arriscar. Ele receitou Hipralona ENRO-S e já percebi uma significativa melhora nela. Já está se alimentando bem, brincando e sem espirros ou tosses até agora, graças a Deus.

O cocô dela tbm normalizou. 😀🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Anonima Desesperada disse:

Obrigada vou salvar os contatos delas.

Eu acabei levando num vet de pet de cães e gatos mesmo. Na hora do desespero e sem opções, tive que arriscar. Ele receitou Hipralona ENRO-S e já percebi uma significativa melhora nela. Já está se alimentando bem, brincando e sem espirros ou tosses até agora, graças a Deus.

O cocô dela tbm normalizou. 😀🥰

Certo, mas cuidado com atendimentos de vets não especializados, normalmente eles só passam coisas q são muito genéricas mas não tem conhecimento especifico, raramente pedem exames e tratam em geral no achismo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...