Jump to content

Mutação e Idade


Gerson Viana

Posts Recomendados

Olá Gerson.

 

Referente a mutação, parece ser Cara Branca Arlequim.

Cara Branca Arlequim é a junção do Cara Branca com o Arlequim, além da falta da pigmentação amarela e laranja causada pela mutação Cara Branca, a ave apresenta um padrão “malhado” com parte do corpo cinza e parte branco, a proporção de branco e cinza varia de ave para ave.

você pode ver mais no link que vou estar deixando: https://www.birdiscovery.com.br/2021/07/16/calopsita-mutacao-cara-branca/

 

e sobre a idade é dificil dizer com apenas uma foto, mas você pode ter uma noção se baseando em alguns fatores que vou passar aquio:

Pela crista: Em pássaros jovens a crista é pequena. As penas em si são curtas e, por baixo delas, encontram-se os rudimentos de outras novas. sobressaem uniformemente. Nos adultos, a crista é longa e exuberante. Existem cachos no final de suas penas, e todas criam uma linha de curvatura. Se você olhar de perto, verá uma área calva sob o tufo.

Pelos olhos: Nos pássaros jovens, eles são marrons profundos e até pretos. Com a idade, a cor dos olhos desbota e torna-se cinza escuro. Vale lembrar que com o passar dos anos, apenas os olhos da calopsita ficam pálidos, e as patas e o bico, ao contrário, começam a escurecer.

Bico: Você pode determinar se uma calopsita é jovem por seu bico cinza claro com sua superfície plana. Não deve ter todos os tipos de danos: rachaduras, arranhões, etc.

Patas: A aparência das patas também reflete a idade da calopsita. Os pássaros jovens têm uma pele clara com um leve tom rosado. Os próprios membros são cobertos por escamas finas, quase imperceptíveis. As unhas são pequenas em tamanho, com uma superfície plana. Com a idade, as escamas nas patas tornam-se mais grossas e as rugas também são perceptíveis

Plumagem: As penas da cauda são curtas. Antes da primeira muda, elas são opacos e imperceptíveis. Sua mudança começa a partir de 3-4 meses e apenas em um ano eles adquirem uma aparência brilhante de um pássaro adulto. As calopsitas sentem desconforto durante a muda. E para acelerar esse processo, muitas vezes eles arrancam suas penas. (não confunda o arrancar penas, calopsitas com sintomas de estresse podem arrancar suas penas, caso tenha lesões e machucados procure um veterinário)

 

fonte: https://www.portaldodog.com.br/cachorros/momento-animal/calopsita-como-saber-a-idade-de-uma/

 

Vale lembrar que essas dicas não dirão a idade exata de sua ave, apenas ajudará você a ter noção se está na fase juvem, adulta ou idosa.

 

Espero ter te ajudado :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...