Jump to content

CALOPSITA NÃO QUER COMER FRUTAS

Tikaplau

Recommended Posts

Bom dia a todos, recentemente adquiri um filhote de calopsita, eu notei que ele ainda está aprendendo a comer sementes e até tenta comer a extrusada, porém não consegue e acaba desistindo. Coloquei uma manga para ele comer e ele nem encostou, coloquei morango e foi a mesma coisa. Estou preocupado com medo de não conseguir dar uma alimentação adequada para ele, que dica voces podem me dar com relação a isso? Tem alguma ligação com o fato dele ainda estar aprendendo a comer? 

Desde já agradeço a todo

WhatsApp Image 2023-11-25 at 17.13.21.jpeg

Sobre a ração extrusada, tente a Megazoo PM13 que tem grãos miudinhos, caso queira acelerar a aceitação. É mais importante a ave comer ração extrusada que sementes ou qualquer outra coisa. Os outros alimentos entram para complementar a alimentação base de ração.

Frutas tem menos importancia que verduras e legumes, especialmente os mais verdes (couve, brócolis, giló, pepino, rúcula, almeirão...), pois fruta tem muito açucar, vc pode ofertar tbm mas se ela comer verduras e legumes já está bastante bom, e de vez em quando uma fruta. O jeito é continuar ofertando variedades de alimentos e insistir com alguns até ela pegar. Antes de ofertar qualquer coisa, verifique se a ave pode comer nas listas de alimentos permitidos e proibidos, alguns alimentos que parecem triviais podem ser tóxicos e fatais (como o abacate, que é venenoso para calopsitas).

• Gostei 1

Frutas os meus pelo menos não gostam, se colocar no viveiro nem mexem. Tenta por couve, brócolis e Jiló que ele vai pegar rapidinho. 
Quando dava ração eu pegava a da Nutropica e batia no liquidificador até virar um pó, colocava no pote e comiam tudo.
Não entendo pq fazem um grão gigante daqueles, sempre quando tentavam comer acaba voando um pedaço pra cada lado

• Gostei 1