Criador Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 (editado) Boa noite, estou dando extrusada para meu casal e o macho as vezes quando está comendo ele meio que vomita a ração em uma massinha como se juntasse na garganta,a ração é a pm-13 da mega zoo , nn sei se é pq tem pouco tempo que comecei a da a extrusada alguém me ajuda ,se é normal ou devo trocar , ele dá uma engasgada joga o bolinho de comida da garganta e volta a comer normal (obs : estão comendo bastante por conta que tem 3 filhotes no ninho) Editado 8 de Dezembro de 2023 por Criador Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 9 de Dezembro de 2023 Solução Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2023 (editado) Algumas aves acabam comendo mto apressadamente a PM13 e ficam fazendo esse movimento de engasgar. Vc pode aguardar ele aprender a comer ou pode trocar pra Nutropica, q como os graos sao grandes, ele vai precisar quebrar para engolir. Eu tive uma q fazia isso mas aprendeu a mastigar depois de alguns meses, ela comia muito apressadamente. Editado 9 de Dezembro de 2023 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criador Postado 17 de Dezembro de 2023 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2023 (editado) On 08/12/2023 at 19:04, Criador disse: Boa noite, estou dando extrusada para meu casal e o macho as vezes quando está comendo ele meio que vomita a ração em uma massinha como se juntasse na garganta,a ração é a pm-13 da mega zoo , nn sei se é pq tem pouco tempo que comecei a da a extrusada alguém me ajuda ,se é normal ou devo trocar , ele dá uma engasgada joga o bolinho de comida da garganta e volta a comer normal (obs : estão comendo bastante por conta que tem 3 filhotes no ninho) Bom dia ,trago atualizações,ela estava regurgitando muito umas bolinhas bem grandes ,levei ao veterinário e ele me falou que estava dando muita extrusada,e que estava regurgitando provavelmente por isso, ele falou para mim da 8 gramas para cada calopsita , no casa tenho 1 casal ,ele me falou para por 8g de manhã e mais 8g a tarde,e também comprei a mega zoo pm15 e melhorou bastante,só que estou em dúvida se isso não e pouca comida. (Estão com 3 filhotes) 6 dá manha boto as 8g da 6:30 já comeram tudo e só boto o resto 13:00 da tarde da 14:30 já não tem mais nada e eles ficam o resto do dia sem nada,isso tá certo ? Com o mix de sementes eles não regurgitam Editado 17 de Dezembro de 2023 por Criador Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.