Jump to content

Calopsita se engasgando com a extrusada


Criador
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Boa noite, estou dando extrusada para meu casal e o macho as vezes quando está comendo ele meio que vomita a ração em uma massinha como se juntasse na garganta,a ração é a pm-13  da mega zoo , nn sei se é pq tem pouco tempo que comecei a da a extrusada alguém me ajuda ,se é normal ou devo trocar , ele dá uma engasgada joga o bolinho de comida da garganta e volta a comer normal (obs : estão comendo bastante por conta que tem 3 filhotes no ninho)

Editado por Criador
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Algumas aves acabam comendo mto apressadamente a PM13 e ficam fazendo esse movimento de engasgar. Vc pode aguardar ele aprender a comer ou pode trocar pra Nutropica, q como os graos sao grandes, ele vai precisar quebrar para engolir. Eu tive uma q fazia isso mas aprendeu a mastigar depois de alguns meses, ela comia muito apressadamente.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 08/12/2023 at 19:04, Criador disse:

Boa noite, estou dando extrusada para meu casal e o macho as vezes quando está comendo ele meio que vomita a ração em uma massinha como se juntasse na garganta,a ração é a pm-13  da mega zoo , nn sei se é pq tem pouco tempo que comecei a da a extrusada alguém me ajuda ,se é normal ou devo trocar , ele dá uma engasgada joga o bolinho de comida da garganta e volta a comer normal (obs : estão comendo bastante por conta que tem 3 filhotes no ninho)

Bom dia ,trago atualizações,ela estava regurgitando muito umas bolinhas bem grandes ,levei ao veterinário e ele me falou que estava dando muita extrusada,e que estava regurgitando provavelmente por isso, ele falou para mim da 8 gramas para cada calopsita , no casa tenho 1 casal ,ele me falou para por 8g de manhã e mais 8g a tarde,e também comprei a mega zoo pm15 e melhorou bastante,só que estou em dúvida se isso não e pouca comida. (Estão com 3 filhotes)  6 dá manha boto as 8g da 6:30 já comeram tudo 🤦🏻 e só boto o resto 13:00 da tarde da 14:30 já não tem mais nada e eles ficam o resto do dia sem nada,isso tá certo ? Com o mix de sementes eles não regurgitam 

Editado por Criador
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...