Jump to content

Devo fazer exame de sangue na minha calopsita, mesmo estando tudo bem com ela aparentemente?

LucarioxD
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Faz um ano que eu tenho minha Frida, minha calopsita q eu tanto amo.

Ela recentemente ficou fraca, fui num clínico geral e ele passou um antibiótico, mas depois fui numa especializada e ela me alertou que o certo seria fazer o exame de sangue ao invés de medicar sem saber se de fato tinha uma infecção bacteriana. 

E assim o fiz, mas ela falo que a veia do pescoço estorou e que ela teria de ficar de repouso, e que não tinha colhido todo sangue para conseguir mandar para o laboratório. Amanhã eu posso ir tentar fazer novamente, já que passou um tempo… mas ver ela fragilizada e fraquinha.. tendo a chance de o exame falhar novamente… minha mãe foi contra eu fazer o exame… mas eu quero que ela fique bem… tenho medo do que possa acontecer… por favor me deem conselhos e dicas! Preciso urgente… 😢

Devo fazer o exame, mesmo ela estando bem? Será que essa veia pode estourar e causar mais dano??

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

A maioria dos exames que detectam fungos, bactérias, parasitas, vírus e outras infecções, se dá por exame de fezes ou exame PCR, que basicamente não tem risco. Por exemplo, o exame abaixo q vc pode fazer com a ampligen detecta 8 doenças muito comuns detectadas por exame fezes q vc coleta e envia  pra eles via correios.  
https://www.ampligen.com.br/check-up-meu-pet-aves

Hemograma geralmente é usado pra ver as taxas gerais de saúde da ave, como taxas do fígado, rins, ácido úrico, plaquetas, etc. Muitas vezes os vets pedem por suspeitar de algo q pode ser detectado via hemograma, ou pra saber como esta a saude geral da ave por conta de alguma condição.

Particularmente, eu so faço hemograma em minhas aves se houver necessidade, pois existe um risco inerente da realização do hemograma, que é baixo se realizado por um profissional de qualidade, mas eu busco evitar a menos que tenha real necessidade, pois nessa de estourar a veia eu ja vi aves morrerem nas mãos do veterinario em hemogramas. Mas é um exame importante se realmente houver necessidade, e se o vet for bom na coleta de sangue. Lembrando que muitas clinicas podem inclusive sedar a ave para fazer a coleta com mais tranquilidade. Vc tem q ver se a clínica q vc levou é realmente de exóticos e confiavel. Informe a cidade se precisar de alguma recomendação. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

• 9 months later...
On 10/12/2023 at 22:59, LucarioxD disse:

Faz um ano que eu tenho minha Frida, minha calopsita q eu tanto amo.

Ela recentemente ficou fraca, fui num clínico geral e ele passou um antibiótico, mas depois fui numa especializada e ela me alertou que o certo seria fazer o exame de sangue ao invés de medicar sem saber se de fato tinha uma infecção bacteriana. 

E assim o fiz, mas ela falo que a veia do pescoço estorou e que ela teria de ficar de repouso, e que não tinha colhido todo sangue para conseguir mandar para o laboratório. Amanhã eu posso ir tentar fazer novamente, já que passou um tempo… mas ver ela fragilizada e fraquinha.. tendo a chance de o exame falhar novamente… minha mãe foi contra eu fazer o exame… mas eu quero que ela fique bem… tenho medo do que possa acontecer… por favor me deem conselhos e dicas! Preciso urgente… 😢

Devo fazer o exame, mesmo ela estando bem? Será que essa veia pode estourar e causar mais dano??

Olá, como ficou a questão de sua ave? Ela já está bem? Descobriram oq ela tinha?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.