Jump to content

Devo fazer exame de sangue na minha calopsita, mesmo estando tudo bem com ela aparentemente?


LucarioxD

Posts Recomendados

Faz um ano que eu tenho minha Frida, minha calopsita q eu tanto amo.

Ela recentemente ficou fraca, fui num clínico geral e ele passou um antibiótico, mas depois fui numa especializada e ela me alertou que o certo seria fazer o exame de sangue ao invés de medicar sem saber se de fato tinha uma infecção bacteriana. 
 

E assim o fiz, mas ela falo que a veia do pescoço estorou e que ela teria de ficar de repouso, e que não tinha colhido todo sangue para conseguir mandar para o laboratório. Amanhã eu posso ir tentar fazer novamente, já que passou um tempo… mas ver ela fragilizada e fraquinha.. tendo a chance de o exame falhar novamente… minha mãe foi contra eu fazer o exame… mas eu quero que ela fique bem… tenho medo do que possa acontecer… por favor me deem conselhos e dicas! Preciso urgente… 😢

Devo fazer o exame, mesmo ela estando bem? Será que essa veia pode estourar e causar mais dano??

Link para compartilhar
Share on other sites

A maioria dos exames que detectam fungos, bactérias, parasitas, vírus e outras infecções, se dá por exame de fezes ou exame PCR, que basicamente não tem risco. Por exemplo, o exame abaixo q vc pode fazer com a ampligen detecta 8 doenças muito comuns detectadas por exame fezes q vc coleta e envia  pra eles via correios.  
https://www.ampligen.com.br/check-up-meu-pet-aves

Hemograma geralmente é usado pra ver as taxas gerais de saúde da ave, como taxas do fígado, rins, ácido úrico, plaquetas, etc. Muitas vezes os vets pedem por suspeitar de algo q pode ser detectado via hemograma, ou pra saber como esta a saude geral da ave por conta de alguma condição.

Particularmente, eu so faço hemograma em minhas aves se houver necessidade, pois existe um risco inerente da realização do hemograma, que é baixo se realizado por um profissional de qualidade, mas eu busco evitar a menos que tenha real necessidade, pois nessa de estourar a veia eu ja vi aves morrerem nas mãos do veterinario em hemogramas. Mas é um exame importante se realmente houver necessidade, e se o vet for bom na coleta de sangue. Lembrando que muitas clinicas podem inclusive sedar a ave para fazer a coleta com mais tranquilidade. Vc tem q ver se a clínica q vc levou é realmente de exóticos e confiavel. Informe a cidade se precisar de alguma recomendação. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...