Lilianlm Postado 11 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2023 Bom dia pessoal! tenho 7 calopsitas e recentemente um amigo meu que tem um sítio, achou um filhote totalmente sem pena caído no chão, caiu do ninho. Ele ligou pro Ibama mas se recusaram a ir busca-lo. E como ele sabe que gosto e cuido das minhas calopsitas, me ofereceu o papagaio. Faz mais de um mês que ele está comigo, já está lindo, cheio de penas. Eu cuido dele com papinha da megazoo, e dou na seringa. Entre 30 e 40ml, várias vezes ao dia. Mas de uns dias pra cá, ele passou a comer, e depois soltar parte do que ele comeu, não toda vez, somente as vezes. Mas de ontem pra cá, ele realmente solta toda vez que eu dou. E vejo que ele quer comer mas fica com “ânsia” e acaba vomitando. Consequentemente ele acaba comendo bem menos do que de costume. No geral ele está muito bem, sem sintomas de algo. Está ativo, bicando as coisas, andando pra lá e pra cá (devagar porque ele é bebezinho kkk), as fezes está normal, não tem coriza ou algo do tipo. gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser. Existe a possibilidade dele ter enjoado da papinha da Megazoo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro On 11/12/2023 at 09:46, Lilianlm disse: Bom dia pessoal! tenho 7 calopsitas e recentemente um amigo meu que tem um sítio, achou um filhote totalmente sem pena caído no chão, caiu do ninho. Ele ligou pro Ibama mas se recusaram a ir busca-lo. E como ele sabe que gosto e cuido das minhas calopsitas, me ofereceu o papagaio. Faz mais de um mês que ele está comigo, já está lindo, cheio de penas. Eu cuido dele com papinha da megazoo, e dou na seringa. Entre 30 e 40ml, várias vezes ao dia. Mas de uns dias pra cá, ele passou a comer, e depois soltar parte do que ele comeu, não toda vez, somente as vezes. Mas de ontem pra cá, ele realmente solta toda vez que eu dou. E vejo que ele quer comer mas fica com “ânsia” e acaba vomitando. Consequentemente ele acaba comendo bem menos do que de costume. No geral ele está muito bem, sem sintomas de algo. Está ativo, bicando as coisas, andando pra lá e pra cá (devagar porque ele é bebezinho kkk), as fezes está normal, não tem coriza ou algo do tipo. gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser. Existe a possibilidade dele ter enjoado da papinha da Megazoo? Foi resolvido o problema desta ave? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lilianlm Postado 25 de Setembro Autor Solução Compartilhar Postado 25 de Setembro Foi sim. Levei ele ao veterinário, onde foi passado remédio para o “enjoo” e um outro para fungos. A primeira suspeita era de ter fungos do papinho dele. E também ela indicou que eu usasse papinha da Nutropica. Após fazer uso das medicações e troca da papinha graças a Deus resolveu e hoje meu bebê esta lindo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.