Thiago Kaviski Postado 11 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2023 Tenho duas calopsitas, dois machos, um de 1 ano e meio e outro de 1 ano. eles vivem juntos, dormem na mesma gaiola e hoje percebi que a calopsita mais nova, começou com comportamento sonolento mais cedo do que o normal, pois estão habituadas a tirar um sono da tarde sempre por volta das 14h e hoje as 13h a calopsita já estava toda emplumada e dormindo no meu braço, coisa que geralmente ela não faz. agora vim trocar a ração e percebi algumas fezes mais aguadas e pretas - como se fosse tinta de caneta preta a coloração estou começando a ministrar a ração extrusada junto do mix de sementes, segundo dia e na proporção 25%extrusada e 75%mix de sementes ambas as calopsitas se alimentaram de ovo recentemente também, mas só uma está apresentando esse sintoma, a outra está bem. o que recomendam ficar de olho? Que outros sinais posso buscar para saber se minha ave está bem e se preciso levar no veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Kaviski Postado 11 de Dezembro de 2023 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2023 Aqui está um exemplos, a calopsita acabou de se alimentar e defecou desta cor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Kaviski Postado 11 de Dezembro de 2023 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2023 Ao que parece, está ficando menos preta as vezes e retornando mais pro marrom/esverdeado - mesmo assim, se alguém puder me dar a informação da possível causa disso, seria muito bom para que eu conseguisse evitar quaisquer problemas no futuro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nini Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro olha moço, eu perdi uma das minhas calopsitas faz alguns dias e ela estava com o mesmos sintomas que o seu, eu não tive condições de levar no veterinário então comprei um antibiótico e dei para ela, junto de uma vitamina própria pra animais, mas não indico fazer isso pq não sabia oq ela realmente tinha. Observe se ele está se alimentando normalmente, e se o papinho dele enche, se não estiver enchendo pode ser alguma bactéria q está no organismo dele (isso também pode explicar as fezes escuras), além de também prestar atenção no comportamento dele, o correto a se fazer é sempre levar no veterinário e seguir o tratamento q ele passar. Espero que sua calopsita tenha melhorado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.