Jump to content

Calopsita com fezes pretas e aparentemente mais quieta


Thiago Kaviski

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas, dois machos, um de 1 ano e meio e outro de 1 ano.

 

eles vivem juntos, dormem na mesma gaiola e hoje percebi que a calopsita mais nova, começou com comportamento sonolento mais cedo do que o normal, pois estão habituadas a tirar um sono da tarde sempre por volta das 14h e hoje as 13h a calopsita já estava toda emplumada e dormindo no meu braço, coisa que geralmente ela não faz.

agora vim trocar a ração e percebi algumas fezes mais aguadas e pretas - como se fosse tinta de caneta preta a coloração 

estou começando a ministrar a ração extrusada junto do mix de sementes, segundo dia e na proporção 25%extrusada e 75%mix de sementes

ambas as calopsitas se alimentaram de ovo recentemente também, mas só uma está apresentando esse sintoma, a outra está bem.

o que recomendam ficar de olho? Que outros sinais posso buscar para saber se minha ave está bem e se preciso levar no veterinário?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ao que parece, está ficando menos preta as vezes e retornando mais pro marrom/esverdeado - mesmo assim, se alguém puder me dar a informação da possível causa disso, seria muito bom para que eu conseguisse evitar quaisquer problemas no futuro

IMG_2029.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...