Jump to content

Calopsita com fezes pretas e aparentemente mais quieta


Thiago Kaviski

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas, dois machos, um de 1 ano e meio e outro de 1 ano.

 

eles vivem juntos, dormem na mesma gaiola e hoje percebi que a calopsita mais nova, começou com comportamento sonolento mais cedo do que o normal, pois estão habituadas a tirar um sono da tarde sempre por volta das 14h e hoje as 13h a calopsita já estava toda emplumada e dormindo no meu braço, coisa que geralmente ela não faz.

agora vim trocar a ração e percebi algumas fezes mais aguadas e pretas - como se fosse tinta de caneta preta a coloração 

estou começando a ministrar a ração extrusada junto do mix de sementes, segundo dia e na proporção 25%extrusada e 75%mix de sementes

ambas as calopsitas se alimentaram de ovo recentemente também, mas só uma está apresentando esse sintoma, a outra está bem.

o que recomendam ficar de olho? Que outros sinais posso buscar para saber se minha ave está bem e se preciso levar no veterinário?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ao que parece, está ficando menos preta as vezes e retornando mais pro marrom/esverdeado - mesmo assim, se alguém puder me dar a informação da possível causa disso, seria muito bom para que eu conseguisse evitar quaisquer problemas no futuro

IMG_2029.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

olha moço, eu perdi uma das minhas calopsitas faz alguns dias e ela estava com o mesmos sintomas que o seu, eu não tive condições de levar no veterinário então comprei um antibiótico e dei para ela, junto de uma vitamina própria pra animais, mas não indico fazer isso pq não sabia oq ela realmente tinha. Observe se ele está se alimentando normalmente, e se o papinho dele enche, se não estiver enchendo pode ser alguma bactéria q está no organismo dele (isso também pode explicar as fezes escuras), além de também prestar atenção no comportamento dele, o correto a se fazer é sempre levar no veterinário e seguir o tratamento q ele passar. Espero que sua calopsita tenha melhorado ☹️

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...