Jump to content

Socorro!!!! Cocô amarelo


Thalitaeottos

Posts Recomendados

Olá, hoje o meu neném o ottos fez cocô amarelo (já é decorrente de uns 2 dias, troquei a alimentação para ver se poderia se isso, n é) 

Pesquisei e vi que era má absorção dos alimentos

NÃO TEM VETERINÁRIO na minha cidade e nem perto dela ( eu tentei levar em um que era de cães e ele disse que atendia. Era um problema com uma pena encravada, ele simplesmente falou que era normal e cortou todas as penas da asa no sangue {sangrou muito o meu neném, eu quase matei aquele veterinário} ele amarou a minha calopsita COM FITA e ainda fez uma contenção tão pesada no pescoço que ele ficava com o pescoço no chão e as patinhas para cima, nunca mais na minha vida eu levo ele em veterinário que não seja de exótico) enfim.

Eu queria saber oq fazer para tentar ajudar ele, já que não tenho condições de ir para Fortaleza (que é bem umas 6h de viajem) para ir em um veterinário. 

 

Eu vi que avitrin boldo era bom e que suplemento alimentar tbm era bom 

 

Não sei. Socorro.

(Pfv não me dêem notícias ruins plmds, pq eu já chorei DMS)

Screenshot_20231213_123409_Gallery.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse cocô mais aguado foi pq ele tinha bebido muita água. Dou estressada e sementes. Ele continua normal

Penas bonitas e não estão oleosas, cantando e se danando (como sempre)

Esse cocô mais sequinho 3 teve outro bem mais consistente. O urato está branco só o cocô amarelo (isso que me preocupa) 

Comprei vermífugo pois eu nunca tinha dado (8 meses do meu neném)

Screenshot_20231213_150816_Gallery.jpg

Editado por Thalitaeottos
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Thalitaeottos disse:

Esse cocô mais aguado foi pq ele tinha bebido muita água. Dou estressada e sementes. Ele continua normal

Penas bonitas e não estão oleosas, cantando e se danando (como sempre)

Esse cocô mais sequinho 3 teve outro bem mais consistente. O urato está branco só o cocô amarelo (isso que me preocupa) 

Comprei vermífugo pois eu nunca tinha dado (8 meses do meu neném)

Screenshot_20231213_150816_Gallery.jpg

Coco assim esbranquiçado eh suspeito de problemas de pancreas, mas claro q nao tem como saber exatamente sem ir no veterinario. Vc precisa levar sua ave no veterinario de exoticos, fazer exames e tratar corretamente. Informe sua cidade para recomendação de clinica de exóticos. Se nao tem veterinario de exoticos, posso te enviar algumas opcoes de teleconsulta, mas primeiro informe sua cidade.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, minha cidade é Iguatu ceara.

Não tem veterinário de exóticos, a cidade mais próxima que achei que tinha era Fortaleza ( é já é muito longe) tentei procurar televet e não achei 

Pfv me recomenda um que seja online, como eu disse não tenho coragem de levar no único veterinário que disse que atendia (pq ele não falou nada com nada e fez foi machucar meu bichinho)

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thalitaeottos disse:

Olá, minha cidade é Iguatu ceara.

Não tem veterinário de exóticos, a cidade mais próxima que achei que tinha era Fortaleza ( é já é muito longe) tentei procurar televet e não achei 

Pfv me recomenda um que seja online, como eu disse não tenho coragem de levar no único veterinário que disse que atendia (pq ele não falou nada com nada e fez foi machucar meu bichinho)

Te enviei os contatos no privado. Dê noticias dela quando tiver novidades.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...