Jump to content

Filhotes de calopsita


Debora Martins

Posts Recomendados

Boa noite , alguem consegue me ajudar ?? Tenho 3 calopsitas 2 femeas e 1 macho, dia 29 de novembro uma delas colocou o primeiro ovo e o ultimo dia 10 de dezembro, antes de ontem nasceu o primeiro filhote, hoje o pai e a mae estao dentro do ninho mas nao estao em cima do filhote , colocaram ele de canto e estao em cima dos outros dois ovos que ainda nao eclodiu , a outra calopsita ao avistar o filhote começou a gritar e ficar muito agitada ! 
Oque devo fazer ? Os pais estao rejeitando o filhote ? A outra fêmea é um perigo pro filhote ?

Link para compartilhar
Share on other sites

É mto dificil recomendar qq coisa nessa situação, pois qq coisa q vc manipula pode ajudar ou piorar a situação. Num ninho adequado para calopsitas, ele vai ter uma divisoria no meio pra nao permitir os filhotes ficarem afastados abandonados. 
Suas opções pelo visto são tentar colocar o filhote q nasceu proximo aos ovos ou fazer uma estufa caseira e cuidar dele com alimentação por conta propria. Qualquer decisão pode dar certo ou errado. Em caso de resolver fazer uma estufa caseira, segue um video abaixo. O mais ideal é q os pais cuidem, ainda mais filhotes tão novos, pois são muito frageis, mas vc tem q verificar se eles estao realmente cuidando, esquentando, alimentando e não estao agredindo. Se isso nao ocorrer, entao o jeito é a estufa caseira e alimentacao com papinha com muito cuidado. Dê noticias do q resolver.
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...