Antonio Marcos Postado 31 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2023 Olá. Tenho 1 casal de calopsitas, esse ano eles tiveram a 2° postura, nascendo 4 filhotes saudáveis. Estão com 19 dias e ainda dentro do ninho sendo tratados pelos pais, porém, a femea colocou 2 ovos dentro do ninho junto aos filhotes. Agora o macho está cuidando dos ovos e não deixa a femea se aproximar. Minhas dúvidas são. Posso tirar os filhotes de dentro do ninho e ir ajudando os pais dando papinha, deixando eles soltos dentro do viveiro? Posso descartar os ovos que ela pos e retirar o ninho, ou ela pode começar a colocar ovos aleatoriamente? Agradeço a atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beatriz Chaves Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Primeiro verifique se os ovos estão galados, com a ovoscopia. Se estiverem, eu sugiro tirar os filhotes e terminar de tratar na papa.. Liberar o espaço pra uma nova postura. Não é comum isso acontecer, mas uma série de fatores pode ter acelerado o ciclo reprodutivo dela, inclusive a alimentação. Ahh, esqueci só de responder a questão de deixar os filhotes soltos no viveiro. Existe um ponto importante - Como são filhotes, entra a questão da temperatura, que nesse início da vida, é importante ter uma fonte de calor pra se aquecerem. Espero que dê tudo certo por aí! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.