Jump to content

Filhotes com 19 dias e fêmea colocou mais 2 ovos


Antonio Marcos

Posts Recomendados

Olá.

Tenho 1 casal de calopsitas, esse ano eles tiveram a 2° postura, nascendo 4 filhotes saudáveis.  Estão com 19 dias e ainda dentro do ninho sendo tratados pelos pais, porém, a femea colocou 2 ovos dentro do ninho junto aos filhotes. Agora o macho está cuidando dos ovos e não deixa a femea se aproximar.

Minhas dúvidas são. 

Posso tirar os filhotes de dentro do ninho e ir ajudando os pais dando papinha, deixando eles soltos dentro do viveiro?

 

Posso descartar os ovos que ela pos e retirar o ninho, ou ela pode começar a colocar ovos aleatoriamente?

 

Agradeço a atenção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro verifique se os ovos estão galados, com a ovoscopia. Se estiverem, eu sugiro tirar os filhotes e terminar de tratar na papa.. Liberar o espaço pra uma nova postura. Não é comum isso acontecer, mas uma série de fatores pode ter acelerado o ciclo reprodutivo dela, inclusive a alimentação. 

Ahh, esqueci só de responder a questão de deixar os filhotes soltos no viveiro. 

Existe um ponto importante - Como são filhotes, entra a questão da temperatura, que nesse início da vida, é importante ter uma fonte de calor pra se aquecerem. 

 

Espero que dê tudo certo por aí! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...