Jump to content

Como usar avitrin em filhotes ?


Yuria Fernandes

Posts Recomendados

Olá preciso de ajuda meu filhote de calopsita está sob meus cuidados. Pois ele foi resgatado meu amigo tinha um casal e eles procriaram. Mas o pai matou todos os filhotes e só restou esse pela graça de Deus, porém eles levaram bicadas na cabeça e o que está comigo sobreviveu apesar de tudo que passou, na minha cidade não tem vet que entende de aves, eu comprei um avitrin cálcio pois ele está com uma espécie de paralisia nos pezinhos estou fazendo tudo que posso ele esteve muito pior, eu quero saber como administrar esse avitrin cálcio se posso pôr na papinha ? Ou na em água eu não dou água pois a papinha já tem água mas quero saber quantas gotas devo administrar pois tenho medo de causar algum dano nele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual é sua cidade? Qual a idade do filhote? Não recomendo medicar com vitaminas sem orientação veterinária. A papinha deve ser fornecida conforme tabela abaixo, e depois, com 35 dias de vida, vc pode ir introduzindo a calopsita a uma ração extrusada (recomendo a Megazoo PM13). Poste imagens dele tbm. Filhotes so bebem água na papinha, eles só vão beber nos comedouros quando começarem a comer alimentos sólidos. Providencie logo um pacote de ração Megazoo PM13 pra ele.

tabela papinha.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Mitchel disse:

Qual é sua cidade? Qual a idade do filhote? Não recomendo medicar com vitaminas sem orientação veterinária. A papinha deve ser fornecida conforme tabela abaixo, e depois, com 35 dias de vida, vc pode ir introduzindo a calopsita a uma ração extrusada (recomendo a Megazoo PM13). Poste imagens dele tbm. Filhotes so bebem água na papinha, eles só vão beber nos comedouros quando começarem a comer alimentos sólidos. Providencie logo um pacote de ração Megazoo PM13 pra ele.

tabela papinha.jpeg

Sou de fortaleza-Ce como eu disse na minha cidade não tem veterinário pra aves, a veterinária mandou foi eu dá eutanásia pra ele! Uma mulher louca ! Ele se encontra em recuperação das bicadas que levou do pai os demais filhotes todos morreram ele é o único que restou eu estou fazendo tudo que posso, dou papinha eu não sei quantos dias ele tem eu tive o cuidado de interromper só dei 1 vez a vitamina por medo de não ser certo, a cabeça dele ficou toda bicada mas ele é tão forte tem força de vontade de viver. Come a papinha e chora pra comer achei que ele não escaparia, o problema é que ele não anda direito e está com as patinhas tipo se fechando, por favor você poderia me ajudar ? A saber o que ele tem ? 

IMG_6410.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Yuria Fernandes disse:

Sou de fortaleza-Ce como eu disse na minha cidade não tem veterinário pra aves, a veterinária mandou foi eu dá eutanásia pra ele! Uma mulher louca ! Ele se encontra em recuperação das bicadas que levou do pai os demais filhotes todos morreram ele é o único que restou eu estou fazendo tudo que posso, dou papinha eu não sei quantos dias ele tem eu tive o cuidado de interromper só dei 1 vez a vitamina por medo de não ser certo, a cabeça dele ficou toda bicada mas ele é tão forte tem força de vontade de viver. Come a papinha e chora pra comer achei que ele não escaparia, o problema é que ele não anda direito e está com as patinhas tipo se fechando, por favor você poderia me ajudar ? A saber o que ele tem ? 

IMG_6410.jpeg

Em Fortaleza tem clínica especializada em exóticos sim, uma das melhores que conheço inclusive. Sugiro levar esta ave na clínica Geração Silvestre com urgência, esta ave não está nada bem, corra com ela, aparentemente a clínica está aberta hoje, se não conseguir levar hoje, leve amanhã logo cedo. Dê notícias.

Geração Silvestre - Endereço e contato: https://maps.app.goo.gl/jHYfLwXkTCn2RqhQ9

image.png.94551c359abf40a06ae67aff1b2409f5.png

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Mitchel disse:

Em Fortaleza tem clínica especializada em exóticos sim, uma das melhores que conheço inclusive. Sugiro levar esta ave na clínica Geração Silvestre com urgência, esta ave não está nada bem, corra com ela, aparentemente a clínica está aberta hoje, se não conseguir levar hoje, leve amanhã logo cedo. Dê notícias.

Geração Silvestre - Endereço e contato: https://maps.app.goo.gl/jHYfLwXkTCn2RqhQ9

image.png.94551c359abf40a06ae67aff1b2409f5.png

Essa clinica é muito cara 🥹 como vou custear tudo ? Estou desempregada não sei o que fazer.💔

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Yuria Fernandes disse:

Essa clinica é muito cara 🥹 como vou custear tudo ? Estou desempregada não sei o que fazer.💔

Pelo que sei a consulta atualmente é 180 reais e vc vai ter direito a retorno e acompanhamento de sua ave enquanto estiver em tratamento. Este valor é bem próximo da média que vejo das clínicas de exóticos. Tenta conseguir levar ela lá, peça ajuda de seus parentes, amigos, fazer vakinha via pix ate conseguir o valor da consulta... enfim, veja msg no privado.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...