ieduda Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro (editado) Link do vídeo de como está o olho da calopsita https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado. Editado 1 de Janeiro por ieduda Não estava linkado o vídeo do meu filhote Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro (editado) 2 horas atrás, ieduda disse: Link do vídeo de como está o olho da calopsita https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado. Informe sua cidade, vou verificar se tem veterinario de exóticos. Editado 1 de Janeiro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique000 Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro Pode ter cura sim, ja vi olhos piores voltando a ficar perfeitos. Agora, a pessoa que fez o post sumiu e não deu mais notícias. Resolveu o problema? Como está a calopsita? Pra receber ajuda e orientações tem q dar noticias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ieduda Postado 28 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro On 05/01/2024 at 22:34, Pedro Henrique000 disse: Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer Acabei perdendo meu xodo, não resistiu. Levei ao veterinário e um dia antes de sair o resultado dos exames acabou falecendo. Era uma bactéria que veio do criadouro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.