Jump to content

Inflamação no olho de filhote de Calopsita


ieduda

Posts Recomendados

Link do vídeo de como está o olho da calopsita

https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing

Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado.

Editado por ieduda
Não estava linkado o vídeo do meu filhote
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, ieduda disse:

Link do vídeo de como está o olho da calopsita

https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing

Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado.

Informe sua cidade, vou verificar se tem veterinario de exóticos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ter cura sim, ja vi olhos piores voltando a ficar perfeitos. Agora, a pessoa que fez o post sumiu e não deu mais notícias. Resolveu o problema? Como está a calopsita? Pra receber ajuda e orientações tem q dar noticias.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 05/01/2024 at 22:34, Pedro Henrique000 disse:

Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer

Acabei perdendo meu xodo, não resistiu. Levei ao veterinário e um dia antes de sair o resultado dos exames acabou falecendo. Era uma bactéria que veio do criadouro 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...