ieduda Postado 1 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2024 (editado) Link do vídeo de como está o olho da calopsita https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado. Editado 1 de Janeiro de 2024 por ieduda Não estava linkado o vídeo do meu filhote Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 1 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2024 (editado) 2 horas atrás, ieduda disse: Link do vídeo de como está o olho da calopsita https://drive.google.com/file/d/1SeXoNNwJoe91Q7VGJxGa57kB1orSLbVr/view?usp=sharing Ganhei uma calopsita filhote, tem 1 mês e 14 dias. Acontece que faz uma semana que está com os olhos como no vídeo. Já liguei para todos os veterinários da minha cidade e de cidades vizinhas nenhum atende aves. Teve um veterinário que não é especializados em aves que até tentou me ajudar indicando o antibiótico doxiciclina, no qual diluí na papinha conforme orientação de 3 dias, no entanto não teve melhoras. Alguém poderia me ajudar, eu sei que tem que levar em algum veterinário porém não atendem aqui onde moro e nem nas cidades vizinhas, não sei o que faço ;( inclusive um dos olhinhos está totalmente tampada por uma casca como se a membrana tivesse deslocado. Informe sua cidade, vou verificar se tem veterinario de exóticos. Editado 1 de Janeiro de 2024 por Mitchel Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique000 Postado 6 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2024 Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 6 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2024 Pode ter cura sim, ja vi olhos piores voltando a ficar perfeitos. Agora, a pessoa que fez o post sumiu e não deu mais notícias. Resolveu o problema? Como está a calopsita? Pra receber ajuda e orientações tem q dar noticias. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ieduda Postado 28 de Janeiro de 2024 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2024 On 05/01/2024 at 22:34, Pedro Henrique000 disse: Pelo estado que está já não parece ter mais cura, mas limpa o olho dele com soro fisiológico diariamente e não deixa as bactérias se proliferaram mais ainda caso contrário ele corre risco de morrer Acabei perdendo meu xodo, não resistiu. Levei ao veterinário e um dia antes de sair o resultado dos exames acabou falecendo. Era uma bactéria que veio do criadouro Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados