Jump to content

Calopsitas não gostam que eu chegue perto


Mariana Jardim

Posts Recomendados

Há 1 semana meu pai chegou em casa com duas calopsitas para mim, pelo o que sabemos elas tem mais ou menos 1 mês de vida e já chegaram com as asas cortadas.

Sei que uma semana é pouco tempo, mas estou preocupada se elas algum dia vão aceitar carinho ou subir no dedo/ombro por já terem um mês de vida. Não faço ideia de como foi a criação delas antes de chegar na minha casa, só sei que toda vez que tento chegar perto delas ou elas se afastam, ou se assustam, ou tentam bicar meu dedo(nessa situação eu mantenho o dedo estático recebendo as bicadas, mas quando vejo ela se afastando respeito o espaço dela e vou para longe.)

O que posso fazer para que elas se tornem mais carinhosas? Elas ainda estão assustadas por não terem se adaptado totalmente ao ambiente?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mariana Jardim disse:

Há 1 semana meu pai chegou em casa com duas calopsitas para mim, pelo o que sabemos elas tem mais ou menos 1 mês de vida e já chegaram com as asas cortadas.

Sei que uma semana é pouco tempo, mas estou preocupada se elas algum dia vão aceitar carinho ou subir no dedo/ombro por já terem um mês de vida. Não faço ideia de como foi a criação delas antes de chegar na minha casa, só sei que toda vez que tento chegar perto delas ou elas se afastam, ou se assustam, ou tentam bicar meu dedo(nessa situação eu mantenho o dedo estático recebendo as bicadas, mas quando vejo ela se afastando respeito o espaço dela e vou para longe.)

O que posso fazer para que elas se tornem mais carinhosas? Elas ainda estão assustadas por não terem se adaptado totalmente ao ambiente?

Se elas tem 1 mês de vida, e ninguém chega perto, como estão sendo alimentadas? Filhote nessa idade precisa de papa ou alimentação dos pais. E depois dos 30/35 dias de vida, partir para a dieta com base numa ração extrusada (preferencialmente Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural).
1 mês de vida não é nada, se aproxime delas, pegue elas e mantenha proximo a vc, dê carinho, petiscos (saudáveis e seguros), converse com elas, q elas vão entender q vc é amiga.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mitchel disse:

Se elas tem 1 mês de vida, e ninguém chega perto, como estão sendo alimentadas? Filhote nessa idade precisa de papa ou alimentação dos pais. E depois dos 30/35 dias de vida, partir para a dieta com base numa ração extrusada (preferencialmente Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural).
1 mês de vida não é nada, se aproxime delas, pegue elas e mantenha proximo a vc, dê carinho, petiscos (saudáveis e seguros), converse com elas, q elas vão entender q vc é amiga.

Eu não sei como foi a alimentação delas antes de chegar na minha casa, provavelmente os próprios pais alimentavam, não vou saber com certeza. Atualmente alimento elas com mix de sementes mas vou comprar ração em breve.

Eu sempre sento perto delas, converso, canto, não tenho como pegar elas ou dar carinho porque sempre que chego perto elas vão se afastando e fugindo de mim, os petiscos elas nunca aceitam da minha mão, vou tentar dar frutas que elas podem comer pra ver se muda um pouco. Nem brincar com os brinquedinhos que compramos elas querem, no máximo o macho passa o dia todo se olhando no espelho e as vezes dando bicadinhas nele.

Mas num geral elas seguem assim, fugindo de qualquer humano e tentando bicar/assoprando quando chego perto delas com o dedo.

Editado por Mariana Jardim
complementação
Link para compartilhar
Share on other sites

Normalmente verduras e legumes mais verdes, como folhas de couve, brocolis, rúcula, ameirão, costuma ter facil aceitação. Para se aproximar delas vc pode fornecer sementes de girassol como petisco, mas sem exageros, pois tem muita gordura. Fornece pela grade e depois com a gaiola aberta e depois direto no bico. Sugiro providenciar logo a ração extrusada nos comedouros para acostumarem certo desde cedo, quanto mais demora mais elas acostumam com a gordura das sementes e depois fica mais dificil aceitar a ração. Não adianta projetar seus desejos pra sua ave, calopsita não é cachorro, vc pode comprar diversos brinquedos e ela vai se divertir é com um palito, uma caixa ou um pano qualquer, normalmente eles morrem de medo de qq brinquedo. Tem q ter alguma paciencia, especialmente se as aves são medrosas ou bravinhas.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Mitchel disse:

Normalmente verduras e legumes mais verdes, como folhas de couve, brocolis, rúcula, ameirão, costuma ter facil aceitação. Para se aproximar delas vc pode fornecer sementes de girassol como petisco, mas sem exageros, pois tem muita gordura. Fornece pela grade e depois com a gaiola aberta e depois direto no bico. Sugiro providenciar logo a ração extrusada nos comedouros para acostumarem certo desde cedo, quanto mais demora mais elas acostumam com a gordura das sementes e depois fica mais dificil aceitar a ração. Não adianta projetar seus desejos pra sua ave, calopsita não é cachorro, vc pode comprar diversos brinquedos e ela vai se divertir é com um palito, uma caixa ou um pano qualquer, normalmente eles morrem de medo de qq brinquedo. Tem q ter alguma paciencia, especialmente se as aves são medrosas ou bravinhas.

Eu sei que elas não são igual cachorros, queria saber como conseguir fazer elas quererem o toque humano(subir no dedo, receber carinho etc) porque se eu chego perto elas já se afastam, MESMO com petiscos nas mãos, elas não aceitam na minha mão e só fogem dela.

Espero que com o tempo elas comecem a confiar mais em mim, até porque eu não quero assustar elas sempre que chegar próximo delas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...