Jump to content

Calos nas Patas de Calopsita / Caturra


paulojoaoe040
Ir para a solução Resolvido por paulojoaoe040,

Posts Recomendados

Bom Dia,
Tenho uma caturra / calopsita á 5 anos que não está presa na gaiola. Voa livremente pela casa.
Tenho notado há algum tempo que ela anda uma pouco cambada e reparei que existem uns calos nas patas que não sei o motivo da sua origem nem como devo tratar dos mesmos.
ENVIO FOTOS EM ANEXO
Precisava de ajuda sobre este assunto.
Será que me podiam ajudar?
Cumprimentos,
Feliz Ano Novo 2024
JFIMG20240103100140.png.13e70253b9dd2febb6015c9236ad08dd.png

IMG20240103100144.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Isto está bem feio, recomendo que verifique os poleiros de sua ave, que devem ser redondos e de madeira e de espessura adequada para os pezinhos dela. Mas veja que a ferida está escura em uma das patinhas, pode estar afetando a circulação ou necrosando. Sugiro que leve sua ave numa clinica de animais exóticos para tratar isto adequadamente, antes que a situação piore.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, paulojoaoe040 disse:

Obrigado pelas dicas. È estranho pois os poleiros são da propria gaiola que é uma gaiola vision.

Como assim? Poste uma foto por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, paulojoaoe040 disse:

Estes são os poleiros que tenho na minha gaiola. De qualquer modo a caturra passa praticamente 22 horas de um dia fora da gaiola pois não está presa.

Poleiro.png

Nunca vi ninguem usar poleiros deste tipo. Calopsita precisa de poleiros de madeira apropriados, jogue isto fora por precaução. Leve sua ave no veterinario de exóticos para tratar os calos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois, mas estes são os poleiros aconselhados pelos peritos da Vision para gaiolas Vision. Aliás já vêm nas respectivas gaiolas. De qualquer modo um muito obrigado pelas dicas e conselhos. Segunda feira vou ao veterenário sem duvida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, paulojoaoe040 disse:

Pois, mas estes são os poleiros aconselhados pelos peritos da Vision para gaiolas Vision. Aliás já vêm nas respectivas gaiolas. De qualquer modo um muito obrigado pelas dicas e conselhos. Segunda feira vou ao veterenário sem duvida. 

Anos nos grupos de calopsitas, nunca vi poleiros deste tipo, vc é o primeiro, e sua ave que chegou com calos nos pés. Esquece esses poleiros, e use poleiros adequados q todos usam. Isso ai pode, não tenho certeza, mas pode ser a causa dos calos nas patas de suas calopsitas. Esse negócio é de plástico e tem aberturas, nem parece certo, calopsita fica sobre madeira, ou galhos de árvores frutiferas adaptados, e de espessura adequada. Ja vi calopsitas terem calos por terem sido colocadas em poleiros retangulares ou poleiros feitos com barras de ferro, então desconfio de qualquer tipo de poleiros em formato diferente do convencional arredondado.

Pesquisei sobre gaiolas vision, nunca tinha ouvido falar, mas so de ver o formato do poleiro já não gostei, pelo menos pra calopsita não parece correto, fora o material. Quando vou em clinicas de exóticos, só vejo poleiros arredondados e de madeira, os veterinarios recomendam poleiros de madeira ou galhos. Enfim, recomendo trocar os poleiros e levar sua ave ao veterinario para tratar os calos.

https://powerpet.pt/4573-large_default/gaiola-vision-s01.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Solução

Boa Noite,

Venho aqui apenas para vos informar que após vocês me informarem que os poleiros estavam mal para a minha caturra eu acabei por ir a um veterenário para ela ser examinada. Afinal não tem nada com poleiros, mas sim com uma bactéria. Ela tinha PODODERMATITE que segundo a opinião do veterenário foi de origem bacteriana e foi receitado uma pomada, Polisulfadê - Bacitracina de Zinco + Sulfato de Polimixina B, conforme foto e que foi aplicada de manhã e ao fim da tarde sobre os calos. Envio fotos dos calos após os 8 dias de tratamento. Um muito obrigado a todos por terem tentado ajudar. IMG20240130182057.png.78a9744f64ba97758332ed18e0421468.png

IMG20240124112208.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...