edsonweber Posted April 19, 2015 Share Posted April 19, 2015 Comprei uma calopsita faz uma semana, o vendedor me disse que ela tinha um mês de vida, ela cresceu muita nessa semana e as penas das asas estão "formadas" mas ela não aprendeu a voar ainda, minha duvida é se eu devo cortar as asas logo, ou esperar ela aprender a voar pra cortar, ou se isso não faz diferença. Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MAMUTE Posted April 19, 2015 Share Posted April 19, 2015 eu normalmente corto por voltas com dois meses....quando esta bem formada e ela já alça voo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato de Freitas Posted April 19, 2015 Share Posted April 19, 2015 (edited) Comprei uma calopsita faz uma semana, o vendedor me disse que ela tinha um mês de vida, ela cresceu muita nessa semana e as penas das asas estão "formadas" mas ela não aprendeu a voar ainda, minha duvida é se eu devo cortar as asas logo, ou esperar ela aprender a voar pra cortar, ou se isso não faz diferença. Obrigado Edson, pode cortar para não ter a mesma experiência que tive.... Estava com um filhote de 30 dias, ele simplesmente bateu asas e vôo.... Fugiu por um descuido meu. Hoje faz 1 semana que perdi esse filhotes e a galera mais antiga do fórum me disse que pode sim cortar as asas pois não prejudica o filhote não.... Edited April 19, 2015 by Renato de Freitas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted April 21, 2015 Share Posted April 21, 2015 Eu aconselho a cortar com um mês, pois já voam alto sim.A sua ainda ñ voou pq ñ se assustou com nada, mais ñ corra esse risco. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts