Leticia cristina silva Postado 9 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2024 Comprei uma calopsita filhote o vendedor não sabia o sexo dela , só que ela não para de chiar o tempo todo não sei o que ela quer , se está com dor ou quer algo , estou ficando desesperada !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 9 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2024 13 minutes ago, Leticia cristina silva disse: Comprei uma calopsita filhote o vendedor não sabia o sexo dela , só que ela não para de chiar o tempo todo não sei o que ela quer , se está com dor ou quer algo , estou ficando desesperada !!! Se é filhote, está pedindo comida. Acho que deveria ter pesquisado um pouquinho antes de comprar um filhote. Se for muuuito filhote, vc vai precisar dar papinha. Sabe a idade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 9 de Janeiro de 2024 Solução Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2024 (editado) Filhote até por volta de 2 meses faz esse barulho para pedir comida (papinha) e atenção. Vc não comprou papinha pra filhotes junto dele? Ele está a quanto tempo sem se alimentar?? Filhotes são frágeis e precisam comer de acordo com a tabela abaixo, dependendo da idade da calopsita, um dia sem se alimentar já corre risco de enfraquecer gravemente e vir a óbito. O vendedor que não te passou essas informações foi bem negligente. Com 35 dias de vida, vc pode começar a deixar disponivel uma ração extrusada para sua calopsita. Após a alimentação via papinha, o alimento principal da calopsita deve ser a ração extrusada. Sementes são ofertadas apenas como petisco, o q fica nos comedouros é a ração extrusada. Recomenda-se principalmente as rações Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural. Segue abaixo recomendações alimentares para quando sua ave começar a sair da papinha. Vc pode começar a migrar pra dieta com base em ração extrusada apresentando uma ração para sua calopsita a partir dos 35 dias de vida. Mas ela ainda vai precisar receber papinha até ser capaz de se alimetnar o suficiente por conta própria (geralmente por volta dos 45-60 dias elas ja estao adaptadas à ração caso vc inicie cedo). A Editado 9 de Janeiro de 2024 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leticia cristina silva Postado 11 de Janeiro de 2024 Autor Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2024 Ela já está comendo a ração própria já veio comendo ela ,mas tem hora que fica chiando assim mesmo não entendo porque . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.