Jump to content

Calopsita não para de chiar


Leticia cristina silva
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita filhote o vendedor não sabia o sexo dela , só que ela não para de chiar o tempo todo não sei o que ela quer , se está com dor ou quer algo , estou ficando desesperada !!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Leticia cristina silva disse:

Comprei uma calopsita filhote o vendedor não sabia o sexo dela , só que ela não para de chiar o tempo todo não sei o que ela quer , se está com dor ou quer algo , estou ficando desesperada !!! 

Se é filhote, está pedindo comida. Acho que deveria ter pesquisado um pouquinho antes de comprar um filhote. Se for muuuito filhote, vc vai precisar dar papinha. Sabe a idade?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Filhote até por volta de 2 meses faz esse barulho para pedir comida (papinha) e atenção. Vc não comprou papinha pra filhotes junto dele? Ele está a quanto tempo sem se alimentar?? Filhotes são frágeis e precisam comer de acordo com a tabela abaixo, dependendo da idade da calopsita, um dia sem se alimentar já corre risco de enfraquecer gravemente e vir a óbito. O vendedor que não te passou essas informações foi bem negligente.
Com 35 dias de vida, vc pode começar a deixar disponivel uma ração extrusada para sua calopsita. Após a alimentação via papinha, o alimento principal da calopsita deve ser a ração extrusada. Sementes são ofertadas apenas como petisco, o q fica nos comedouros é a ração extrusada. Recomenda-se principalmente as rações Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural.

image.jpeg.4249dcef08393673ba1acfbfd6c89877.jpeg

 

Segue abaixo recomendações alimentares para quando sua ave começar a sair da papinha. Vc pode começar a migrar pra dieta com base em ração extrusada apresentando uma ração para sua calopsita a partir dos 35 dias de vida. Mas ela ainda vai precisar receber papinha até ser capaz de se alimetnar o suficiente por conta própria (geralmente por volta dos 45-60 dias elas ja estao adaptadas à ração caso vc inicie cedo).

image.jpeg.23427b18dcf3d01390e1c1542a874fdd.jpegA

image.jpeg.500535d2e21cab5592f80467ffa7fa91.jpeg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...